Tabata condena protestos contra Moraes: ‘É difícil dizer quem errou primeiro’

A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral, condenou as manifestações na Avenida Paulista contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As declarações foram dadas nesta quinta-feira, 12, em sabatina da Revista Oeste.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Para a cientista política, o Brasil vive um grande “esgarçamento das relações institucionais”, mas pontuou que os protestos do dia 7 de Setembro passaram dos limites.

“Acho que vale dizer que não é só o STF que está indo além dos seus limites”, disse. “O que a gente viu na manifestação da Paulista também. Lideranças políticas não fazendo uma crítica pontual a um ministro ou a uma adesão específica, mas colocando em xeque uma instituição inteira.”

“A gente está num contexto em que é difícil dizer quem errou primeiro, quem deu o primeiro passo além do que deveria primeiro”, acrescentou. “E, sendo sincera, não é como prefeita de São Paulo que eu vou resolver essa questão.”

Para Tabata, caminho que Brasil quer seguir não está claro

A candidata do PSB citou ainda as manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que eclodiram no país a partir de 2013. Para a candidata, ainda não está claro o caminho ideológico que a população quer seguir.

“Qual é o caminho o que vai entrar no lugar da esquerda, como ela era até então?”, questionou. “Que caminho entra no lugar da direita, como ela era até então? […] Eu acho que é um erro a gente colocar o debate nacional na frente do debate que acontece aqui [em São Paulo].”

Leia também: “Tabata Amaral participa de sabatina de Oeste nesta quinta-feira”

Como exemplo, a cientista política citou a máfia do roubo de celular em São Paulo e questões pontuais de educação.

“Não tem muito a ver com debate que acontece em Brasília entre as instituições olhar para a alfabetização das crianças, expandir as escolas em tempo integral, reorganizar o transporte público”, afirmou.

“Acho que é um erro quando o candidato à Prefeitura de São Paulo participa, por exemplo, da manifestação que houve na Paulista, colocando essas questões acima das questões locais”, acrescentou.

Leia também: “Justiça mantém candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo”

Questionada sobre decisões que acontecem em Cortes superiores de Brasília que podem impactar o trabalho de um prefeito, Tabata afirmou: “Eu não acho que a gente está perdendo o controle da segurança na cidade por uma decisão que foi tomada pelo STF”, disse. “É porque a gente tem um prefeito absolutamente incompetente.”

O post Tabata condena protestos contra Moraes: ‘É difícil dizer quem errou primeiro’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

LikedLiked