Jojo Todynho reafirma ser de direita e diz: ‘Ninguém vai me calar’

A cantora Jojo Todynho causou polêmica, neste domingo, 15, ao fazer uma live no Instagram. Na transmissão ao vivo, Jojo reafirmou ser politicamente de direita, criticou quem a ataca nas redes sociais e disse que vai apoiar Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em outubro de 2022, Lucas Souza, o ex-marido da cantora, censurou Jojo por ela e sua família anunciarem apoio a Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais. À época, Souza escreveu em seu perfil no Instagram que só podia ser mentira a posição política da ex-mulher.        

“Quem te conhece sabe que você é a maior bolsonarista”, afirmou o ex-marido. “Parece até mentira. Uma pessoa negra, gorda, que veio da periferia, ser tão preconceituosa, tão arrogante como você é e como todo mundo que convive com você. Bolsonarista de primeira.”

“Não aguentava mais não poder falar

Jojo começou a live depois de receber um clique de interação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A cantora, que tem mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que se sentia livre ao declarar apoio ao candidato aliado de Bolsonaro.

“Sou preta e de direita”, disse Jojo. “Sabe como estou me sentindo? Livre. Não aguentava mais não poder falar. Porque vocês já sabiam.”

No mesmo dia, Jojo afirmou que iria suspender a música Arrasou, Viado. A decisão seria uma forma de promover o afastamento de integrantes do movimento LGBTQIA+.

Na live, Jojo mostrou comentários com ofensas direcionadas a ela e a sua avó. Acrescentou estar recebendo ataques maciços depois que revelou a preferência política.

Jojo faz críticas ao governo federal

Em sua fala na live, Jojo perguntou: “Que loucura é essa?”, referindo-se ao fato de algumas pessoas acharem normal uma pessoa dizer que é justificável roubar um celular para tomar uma cerveja. A cantora criticou o governo federal.

“Acho um absurdo termos que andar de carro blindado”, disse Jojo. “Segurança pública não temos; saúde não temos; educação também não temos. Vergonha na cara vocês também não têm.”

+ Leia mais notícias de Política na Oeste 

Nesta segunda-feira, 16, o canal de Jojo no Instagram continha diversos stories (mensagens instantâneas) nos quais a cantora reiterou sua posição de direita, o apoio ao candidato do PL e agradecia aos seguidores pela audiência na live.  

O post Jojo Todynho reafirma ser de direita e diz: ‘Ninguém vai me calar’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

LikedLiked