Prefeito de Itaquaquecetuba (SP) supera números de Eduardo Paes e João Campos e é reeleito com 91%

Eduardo Boigues (PL) superou a votação alcançada por conhecidos políticos, como João Campos (PSB) e Eduardo Paes (PSD), ao ser reeleito prefeito de Itaquaquecetuba, em São Paulo, com 91,7% dos votos válidos.

No último domingo, 6, Boigues conquistou 165,9 mil votos, encerrando a disputa já no primeiro turno e destacando-se como o candidato que obteve o maior porcentual de votos válidos em cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes foi reeleito pela quarta vez, com 60% dos votos válidos, enquanto João Campos, no Recife, Pernambuco, obteve 78% dos votos válidos em sua reeleição.

Boigues derrotou Fabiano do PT, que ficou em segundo lugar, com 4,9% dos votos, somando cerca de 9 mil eleitores. A eleição na cidade também registrou 3,2% de votos em branco e 4,1% de nulos.

Quem é o prefeito mais votado do Brasil

O político, de 48 anos, é casado e possui formação superior. Ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua ocupação é de prefeito e seu patrimônio declarado soma R$ 1,3 milhão.

O impressionante resultado de Eduardo Boigues colocou Itaquaquecetuba na liderança do ranking nacional de cidades com os políticos mais votados nas eleições municipais deste ano. A cidade destacou-se entre as cinco principais do Brasil.

Renato Cozzolino (PP), reeleito prefeito de Magé, no Rio de Janeiro, ocupou o segundo lugar, com 88,7% dos votos. Em seguida, ficou Euclério Sampaio (MDB), que garantiu 88,4% da votação em Cariacica, no Espírito Santo. Kayo Amado (Podemos), de São Vicente, em São Paulo, alcançou 87,6%. Por fim, Doutor Furlan (MDB), reeleito em Macapá, no Amapá, fechou a lista, com 85% dos sufrágios.

Eduardo Boigues é o prefeito mais bem votado da história de Itaquaquecetuba. Essa é também a segunda vez que o delegado vence seus adversários no primeiro turno; em 2020, ele conquistou 62,1% dos votos válidos, totalizando 94,6 mil votos.

O post Prefeito de Itaquaquecetuba (SP) supera números de Eduardo Paes e João Campos e é reeleito com 91% apareceu primeiro em Revista Oeste.

LikedLiked