Pablo Marçal diz que vai disputar a Presidência em 2026

O empresário Pablo Marçal confirmou que vai disputar a Presidência da República em 2026. A informação foi enviada pela assessoria do influenciador, na manhã desta quarta-feira, 8.

Segundo o comunicado, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo vai representar o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Em novembro, ele dava como “quase certa” a filiação ao União Brasil. O PRTB passará a se chamar “Brasileiro”, conforme a assessoria.

“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026”, confirmou o empresário, em nota. “O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico.”

Gusttavo Lima na disputa pela Presidência

No início deste ano, a sigla de Marçal demonstrou interesse em filiar o cantor sertanejo Gusttavo Lima para as eleições de 2026. O artista revelou seu interesse na disputa presidencial.

O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, também disse aprovar a ideia de uma chapa composta do cantor sertanejo e de Pablo Marçal.

A ambição do PRTB vai além. Ao portal Poder360, Avalanche disse também almejar as filiações do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), e dos senadores Cleitinho (Republicanos-MG) e Damares (Republicanos-DF).

Avalanche confirmou, “com certeza absoluta”, a filiação de Gusttavo Lima.

Sobre a possibilidade de o cantor ser vice de uma chapa com Marçal, Leonardo Avalanche respondeu que o inverso também é possível — isto é, Marçal como vice de Lima.

@bolsonaromessiasjair #gusttavo #lima #gusttavolima #bolsonaro #jair #presidente #brasil #unido #deus #patria #familia #jairbolsonaro #🇧🇷 ♬ som original – BolsonaroMessiasJair

“São tantas opções dentro dessa nova construção”, afirma o dirigente partidário. O presidente do PRTB diz ter certeza que a sigla terá nomes fortes para governadores e senadores e “com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República”.

Pablo Marçal é indiciado pela PF por laudo falso contra Boulos

Em meio à confirmação da disputa pela Presidência da República, Marçal enfrenta alguns obstáculos. Em 8 de novembro, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo crime de uso de documento falso.

O político prestou depoimento na sede da PF em São Paulo no mesmo dia e recebeu a informação sobre o indiciamento em seguida.

O candidato Pablo Marçal durante a sabatina da Revista Oeste
Guilherme Boulos negou a veracidade do laudo publicado por Pablo Marçal | Foto: Reprodução/YouTube/Revista Oeste

Em 4 de outubro, Marçal divulgou um documento falso contra seu adversário Guilherme Boulos (Psol) nas redes sociais. O influenciador alegou que Boulos havia sido diagnosticado com “surto psicótico grave” em 19 de janeiro de 2021.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Marçal baseou a acusação em um receituário médico que revelava que Boulos se consultou em uma clínica na zona sul de São Paulo e, supostamente, apresentou um quadro de delírio persecutório e ideias homicidas.

No entanto, o Instagram retirou a postagem do ar cerca de uma hora e meia depois da sua publicação.

O post Pablo Marçal diz que vai disputar a Presidência em 2026 apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked