Prefeito de BH volta a ser intubado e segue na UTI

O quadro de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), regrediu. É o que informa o boletim médico mais recente divulgado nesta quinta-feira, 9, pelo Hospital Mater Dei. Conforme o comunicado, o político permanece na unidade de terapia intensiva (UTI) e precisou voltar a ser intubado.

“Ele foi reintubado hoje depois de insuficiência respiratória”, informou a unidade médica. “Está com programação de traqueostomia percutânea amanhã para melhor cuidado respiratório.”

O prefeito belo-horizontino tinha sido extubado na segunda-feira 6. Os doutores Ernaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura assinam o boletim médico desta quinta-feira. Eles são coordenadores da UTI do Mater Dei.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Noman está internado desde a última sexta-feira, 3. Inicialmente, informou-se que os cuidados médicos seriam para tratar uma insuficiência respiratória. Posteriormente, contudo, constatou-se quadro de pneumonia.

Devido à internação, Noman se licenciou do comando da prefeitura da capital mineira. Dessa forma, o vice dele, Álvaro Damião (União Brasil), passou a ser o prefeito em exercício.

A licença do integrante do PSD passou a contar no último sábado, 4. Inicialmente, o afastamento se dará por 15 dias.

Fuad Noman lutou contra um câncer

Fuad Noman
Fuad Noman tem 77 anos | Foto: Divulgação/Prefeitura de BH

Apesar da reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte, 2024 foi de desafios para Fuad Noman, de 77 anos. No início de julho, ele anunciou que estava com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer com atuação no sistema linfático.

Em outubro, justamente entre os dois turnos do processo eleitoral do ano passado, avisou que havia encerrado o tratamento. No entanto, ele passou a encarar internações de forma rotineira desde a reeleição.

Esta é, a saber, a quarta internação de Noman desde vencer Bruno Engler no segundo turno da última eleição municipal. Em novembro, por exemplo, ele permaneceu cinco dias no hospital em virtude de dores nas pernas. Em dezembro, outras duas internações: os motivos foram pneumonia e diarreia, respectivamente.

O post Prefeito de BH volta a ser intubado e segue na UTI apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked