Apple lança atualizações para (quase) todos os seus aparelhos

A Apple lançou atualizações dos sistemas operacionais dos seus aparelhos (celulares, computadores, relógios) na segunda-feira (13). Os updates lançados – iOS 17.5 (iPhone), iPadOS 17.5, MacOS 14.5, WatchOS 10.5 (Apple Watch), TvOS 17.5 (Apple TV) e HomePod Software 17.5 – chegam pouco antes da WWDC 2024.

Atualizações da Apple para iOS, iPadOS, MacOS

A Apple lançou as atualizações iOS 17.5 (iPhone), iPadOS 17.5, MacOS 14.5, WatchOS 10.5 (Apple Watch), TvOS 17.5 (Apple TV) e HomePod Software 17.5 na segunda-feira (13). Entre os destaques, estão melhorias de segurança e a nova ferramenta Proteção Contra Rastreamento entre Plataformas para dispositivos Bluetooth;

A Proteção Contra Rastreamento entre Plataformas notifica os usuários se um rastreador Bluetooth desconhecido estiver se movendo com eles, funcionando independentemente do sistema operacional do dispositivo emparelhado. A Apple também permite a distribuição de aplicativos via web na Europa em conformidade com a Lei de Mercados Digitais da União Europeia;

Dispositivos que não suportam a atualização para o iOS 17 receberam o iOS 16.7.8 e iPadOS 16.7.8. Para Macs, o macOS Ventura 13.6.7 e Monterey 12.7.5 estão disponíveis, enquanto as versões iOS ou iPadOS 15 não receberam mais atualizações significativas;

As atualizações chegam pouco antes da WWDC 2024, prevista para 10 de junho, no qual a Apple deve revelar novas versões de seus sistemas operacionais, como iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15. A expectativa é que a empresa anuncie funcionalidades avançadas baseadas em IA generativa e melhorias na assistente Siri.

As atualizações (todas disponíveis para download) trazem melhorias relacionadas a segurança e uma nova ferramenta chamada Proteção Contra Rastreamento entre Plataformas para dispositivos Bluetooth.

Leia mais:

Apple se prepara para venda internacional do Vision Pro

Apple Fitness+: o que é e como usar

Apple TV+: planos e valores do streaming em 2024

Apple lança atualizações para iPhone, iPad, Mac

(Imagem: Tada Images/Shutterstock)

A Proteção Contra Rastreamento entre Plataformas notificará os usuários caso um rastreador Bluetooth, que não pertença ao usuário, esteja se movendo com eles. Este sistema foi projetado para funcionar independentemente do sistema operacional com o qual o dispositivo está emparelhado. 

A iniciativa é uma extensão das medidas de segurança que a Apple já tinha estabelecido para seus próprios AirTags, visando prevenir usos maliciosos de rastreadores.

Além disso, em conformidade com a Lei de Mercados Digitais da União Europeia, a Apple agora permite a distribuição de aplicativos via web na Europa, seguindo novas regras da App Store.

A Apple também lançou atualizações de segurança para versões anteriores dos seus sistemas operacionais. Dispositivos que não suportam a atualização para o iOS 17 receberam o iOS 16.7.8 e iPadOS 16.7.8. Para os usuários de Mac, o MacOS Ventura 13.6.7 e Monterey 12.7.5 estão disponíveis.

A atualização exclui as versões iOS ou iPadOS 15, indicando que dispositivos que não conseguem suportar versões mais recentes que o iOS 16 podem não receber mais atualizações significativas.

Atualizações da Apple chegam logo antes da WWDC 2024

(Imagem: Apple)

Estas atualizações provavelmente serão as últimas antes da WWDC 2024, a conferência da Apple voltada para desenvolvedores da Apple, prevista para 10 de junho. Neste evento, é comum a Apple revelar as novas versões dos seus sistemas operacionais, como o iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15.

Na edição deste ano do evento, espera-se que a Apple introduza funcionalidades avançadas baseadas em inteligência artificial (IA) generativa

Rumores sugerem que essas atualizações incluirão melhorias na assistente Siri e a integração de tecnologias como o ChatGPT, ampliando as capacidades dos dispositivos da Apple em termos de interação inteligente e automação.

O post Apple lança atualizações para (quase) todos os seus aparelhos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked