Bichos Geniais: conheça arquitetos da natureza na estreia da nova série do Fantástico

Castores, abelhas e várias espécies de primatas: cada um deles, de acordo com suas necessidades e habilidades, foram registrados pela equipe da rede britânica BBC em momentos de muito talento e inteligência. Bichos Geniais: conheça arquitetos da natureza na estreia da nova série do Fantástico
Os arquitetos da natureza são as estrelas da estreia da nova série do Fantástico, Bichos Geniais. Castores, abelhas e várias espécies de primatas foram flagrados pela equipe da rede britânica BBC em momentos de muito talento e inteligência.
Se o assunto é construção, um bom começo de conversa é com o castor: arquiteto, engenheiro e mestre de obras. Eles constroem barragens para se isolar de predadores e guardar comida.
Chimpanzés, bonobos, gorilas e orangotangos fazem redes de dormir no alto de árvores, a partir de tramas de galhos e planejar e preparar o local de repouso envolve cálculos complexos. Que árvore tem a madeira mais resistente para aguentar o peso de um gorila? Como encaixar direitinho os galhos para que a rede não se desmanche no meio da noite?
Já as abelhas são um exemplo do quanto o cálculo geométrico traz eficiência. Cada favo de mel é milimetricamente idêntico aos outros e têm uma leve inclinação para que o mel armazenado não escorra.
Confira todos esses registros no vídeo acima e ouça os podcasts do Fantástico abaixo:

Liked Liked