Cagece terá canal direto no Procon para atender clientes, em Fortaleza

O serviço é destinado ao público que já possui protocolo de atendimento na companhia de água, mas ainda não resolveu a demanda. Cagece e Procon firmam parceria para agilizar atendimento a clientes de Fortaleza.
Cagece/ Divulgação
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor de Fortaleza (Procon) criaram um canal direto de atendimento, localizado no órgão do consumidor.
Conforme a empresa e o Procon, o objetivo é dar mais agilidade ao atendimento dos clientes. O serviço é destinado ao público que já possui protocolo de atendimento na Cagece, mas ainda não resolveu a demanda.
Com o novo serviço, os atendentes do Procon entram em contato com os atendentes da ouvidoria da Cagece, que analisam a demanda e tentam resolvê-la de maneira mais rápida. Para viabilizar o serviço, ambos realizaram treinamentos com coordenadores e atendentes que atuam na sede do Procon e nos Vapt Vupt.
“O prazo de resposta no serviço de linha direta é de cinco dias úteis, bem mais rápido do que o atendimento tradicional, pois não há necessidade de esperar os trâmites da carta de informação preliminar, com prazos de resposta mais amplos, nem a operacionalização dos acordos”, explica a ouvidora da Cagece, Jamile Braide.
“Explicamos o trabalho da ouvidoria para que eles tenham conhecimento sobre como a Cagece funciona e para auxiliar no momento em que estiverem atendendo um cliente com alguma reclamação voltada para a companhia. Fizemos esse alinhamento e foi muito produtivo”, complementou a ouvidora.
Além disso, a Cagece pretende oferecer ainda o serviço de pré-atendimento presencial no Procon para atender todas as demandas relacionadas à companhia, mesmo que o cliente não tenha protocolo de atendimento dos canais oficiais.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

Liked Liked