Câmara Legislativa do DF instala CPI para investigar maus-tratos a animais

Comissão foi estabelecida na terça-feira (14). Objetivo é analisar casos que tiveram destaque, e verificar crimes contra bichos na capital. Fachada da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Marília Marques/G1
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de maus-tratos contra animais. Nesta terça-feira (14), os deputados definiram os nomes que vão ocupar os postos-chave da comissão.
O deputado distrital Daniel Donizet (PL) será o presidente, enquanto Robério Negreiros (PSD) ocupará a vice-presidência. Roosevelt Vilela (PSB) foi designado como relator.
A CPI quer analisar casos que tiveram destaque para se houve punição de autores e se as investigações foram conduzidas de forma correta. Também pretendem fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital.
LEIA TAMBÉM:
Nova lei proíbe soltura de fogos de artifício que produzam barulho intenso no DF
Nova lei obriga condomínios a denunciarem à polícia casos de maus-tratos contra animais no DF
De acordo com o presidente da CPI, Daniel Donizet, a Casa levou dois anos para instalar o colegiado. “Agradeço o apoio dos colegas para presidir a comissão, uma missão importantíssima, que é garantir o direito dos animais”.
“A população está mais consciente, está denunciando [maus-tratos contra animais]. O que falta para que a lei seja cumprida e os culpados, punidos? É isso que queremos descobrir na CPI dos maus-tratos”, disse Daniel Donizet.
VÍDEOS: série Bem Bicho
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Liked Liked