Cinco benefícios para consumir laranja no seu dia a dia

Fruta rica em fibras, vitaminas A, vitamina C, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim; confira Suco de laranja
Divulgação
A laranja é uma fruta rica em fibras, vitaminas A, vitamina C, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim. Além de ser uma fruta super refrescante, é ideal para ser consumida ao longo do dia. Confira cinco benefícios:
1- Controle da pressão alta: Com uma grande quantidade de potássio, a laranja aumenta o relaxamento dos vasos sanguíneos, permitindo que o sangue circule com mais facilidade.
2- Controle da glicemia: Rica em fibras na sua composição que ajudam a reduzir a absorção de açúcar da alimentação pelo intestino e a controlar os níveis de glicemia, a laranja pode ser uma importante aliada no tratamento da diabetes, desde que consumida de acordo com a orientação do nutricionista
3- Melhora o sistema digestivo: A laranja é uma fruta muito rica em fibras como pectina, celulose e hemicelulose, que auxiliam na digestão e ajudam o intestino a funcionar melhor.
4- Contra doenças cardiovasculares: As fibras presentes na laranja, principalmente a pectina, ajudam na redução do colesterol ruim e dos triglicerídeos, que são responsáveis por formar placas de gordura nas artérias, pois diminuem a absorção de gorduras provenientes da alimentação.
5- Sistema imunológico: A fruta é rica em nutrientes como vitamina A e vitamina C, que estimulam a produção de glóbulos brancos que são células de defesa essenciais para prevenir e combater infecções e, por isso, a laranja ajuda a fortalecer o sistema imune.
Para o seu suco ficar ainda mais saboroso, você precisa ter um bom espremedor.
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