Defesa de Zambelli é protocolada na CCJ e PL garante apoio absoluto
A defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi protocolada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira, 2. O advogado da parlamentar, Fábio Pagnozzi, se antecipou ao prazo determinado pelo colegiado.
Ao anunciar a entrega da defesa de Zambelli, o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), garantiu apoio integral da bancada durante o processo de cassação: “Vamos estar ao lado da nossa guerreira ferida”.
+ Zambelli: CCJ dá prazo à defesa para se pronunciar sobre a perda do mandato
“Nós vamos conversar com os líderes partidários”, declarou. “Estaremos ao lado da nossa soldada ferida, guerreira, Carla Zambelli, em todos os passos que lhes são garantidos pelo regimento interno da Casa.”
CCJ estabelece prazo para manifestação da defesa
Na semana passada, a CCJ estabeleceu o prazo oficial para que a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) apresente sua defesa no processo que pode culminar com a perda definitiva de seu mandato parlamentar.
Conforme apurou Oeste, o colegiado deu o prazo de cinco sessões do colegiado à defesa de Zambelli para que se pronuncie. Dessa forma, o advogado da deputada licenciada teria até a semana de 14 de julho para se apresentar na comissão.
+ Governo italiano inicia análise de extradição de Carla Zambelli
Depois da apresentação da defesa, o relator da ação de cassação do mandato de Zambelli, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), deve apresentar o seu parecer para apreciação do colegiado.
A partir do relatório, os deputados que integram a comissão devem votar a favor ou contra — Diego Garcia pode dar um parecer que pede ou não o prosseguimento do processo de cassação. Cabe vista, e, portanto, há a possibilidade de a ação só ser de fato analisada na CCJ depois do recesso parlamentar, em agosto.
O post Defesa de Zambelli é protocolada na CCJ e PL garante apoio absoluto apareceu primeiro em Revista Oeste.