Deputada rebate Lula sobre ovos e ironiza fala do presidente sobre galinhas

A deputada estadual de Pernambuco Débora Almeida (PSDB) ganhou destaque nas redes sociais depois de publicar um vídeo em que ironizou uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a produção de ovos no Brasil. A postagem, feita no sábado 22, trouxe um trecho da entrevista em que a parlamentar rebate comentários do presidente sobre o tema.

Durante cerimônia em Sorocaba (SP), na sexta-feira 14, Lula comentou o aumento no preço dos ovos e descartou causas como exportação ou calor. Em tom irônico, sugeriu que havia algo errado com as galinhas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“As galinhas não reclamaram”, disse Lula. “Alguém tá sacaneando as galinhas. Porque essas galinhas que botam ovo ficam trancadas. Elas, coitadas, ficam pondo 3 ovos por dia. É só comendo, bebendo água e pondo ovo. Comendo, bebendo, e pondo ovo.”

Em resposta, Débora afirmou que, mesmo em condições ideais, uma galinha leva cerca de 25 horas para produzir um ovo. 

“Uma galinha não põe 3 ovos por dia”, rebateu a deputada. “Se o presidente conhecer onde tem essa galinha, rapaz, a gente tem que ir lá, pegar essa genética para poder comprar e patentear como patrimônio brasileiro.”

Deputada convidou Lula para visitar a “capital do ovo”

A deputada também convidou Lula a visitar São Bento do Una, no agreste de Pernambuco, onde foi prefeita por dois mandatos. A cidade é conhecida como a “capital do ovo” e tem a avicultura como principal atividade econômica. 

“Venha ouvi-los sobre as dificuldades, sobre as demandas e busque, com sua equipe, resolver esses problemas”, declarou a parlamentar.

Débora Almeida foi eleita com 51,2 mil votos e atua em defesa do agronegócio na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A deputada é aliada da governadora Raquel Lyra (PSD).

O post Deputada rebate Lula sobre ovos e ironiza fala do presidente sobre galinhas apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked