Edição especial do Festival de Cinema de Vitória tem exibições gratuitas de mais 40 filmes

Evento será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi e no Cine Metrópolis, em Vitória, e no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra. Teatro Sesc Glória, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Começa, nesta terça-feira (21), o 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro. Todo o evento é gratuito e vai até sábado (25).
O evento será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi e no Cine Metrópolis, em Vitória, e no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra.
Confira a programação completa
A edição marca a volta ao formato presencial de um dos mais tradicionais festivais do cinema brasileiro e um dos principais eventos culturais do Espírito Santo.
Depois de dois anos acontecendo em diversas telas, o festival retornou com uma edição especial, que apresenta um desdobramento da primeira parte do evento, realizada on-line em novembro de 2021. A edição principal do evento está marcada para setembro.
Na programação, os filmes exibidos nas mostras competitivas e premiados com o Troféu Vitória, pré-estreia de longas-metragens, três sessões especiais com filmes convidados, o lançamento da edição física do Caderno da Homenageada Nacional: Marcélia Cartaxo e do Caderno da Homenageada Capixaba: Margarete Taqueti, além de oitos oficinas com foco nas diversas etapas da produção audiovisual.
Os ingressos para assistir as mostras são liberados uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. O número de ingressos está sujeito a lotação.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Liked Liked