Eduardo Paes (PSD) é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Eleição definida no Rio de Janeiro. No comando do Poder Executivo da capital fluminense, não haverá mudanças. Eduardo Paes (PSD) foi reeleito neste domingo, 6.

Com 93,66% das urnas apuradas na cidade, Paes lidera com 60,26% dos votos válidos. Dessa forma, não haverá como ele fechar a apuração com menos de 50% — patamar mínimo que lhe garantira a reeleição.

Vitorioso na disputa municipal deste ano, o político do PSD conquista o direito de administrar a cidade do Rio de Janeiro pela quarta vez. Anteriormente, já havia sido eleito em 2008 e 2012, ocasiões em que estava filiado ao MDB. Pelo PSD de Gilberto Kassab, Paes voltou à cadeira de prefeito carioca ao levar a melhor no pleito de 2020.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Para a eleição deste ano, Eduardo Paes trocou de candidato a vice-prefeito. Em 2020, havia formado dupla com Nilton Caldeira (PL), que agora tenta se eleger vereador na capital fluminense. Neste ano, formou a chamada chapa “puro sangue”, com o colega de mesmo partido, o PSD, Eduardo Cavalieri de vice.

Antes de trilhar carreira como prefeito do Rio de Janeiro, Paes foi vereador, subprefeito da zona oeste carioca, deputado federal e secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer. Além do MDB, ele já passou por partidos como PV, PTB e PSDB.

Eduardo Paes supera oito candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

Com mais de 50% dos votos válidos, Eduardo Paes levou a melhor sobre os outros oito candidatos a prefeito do Rio de Janeiro. Neste anos, os demais postulantes ao cargo foram:


Alexandre Ramagem (PL);

Carol Sponza (Novo);

Cyro Garcia (PSTU);

Henrique Simonard (PCO);

Juliete Pantoja (UP);

Marcelo Queiroz (PP);

Rodrigo Amorim (União Brasil); e

Tarcísio Motta (Psol).

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO DOS VOTOS EM TODAS AS CIDADES EM TEMPO REAL

O post Eduardo Paes (PSD) é reeleito prefeito do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Revista Oeste.

LikedLiked