Ex-deputado e ex-vereador Antônio Pinheiro, pai do jornalista Chico Pinheiro, morre em BH

Segundo ALMG, ele foi deputado estadual de 1993 a 1995, quando substituiu Custódio Mattos, que abriu mão da 12ª legislatura para ocupar o cargo de prefeito em Juiz de Fora. Antônio Oscar Pinheiro tinha 98 anos
Reprodução/TV Globo
O ex-deputado estadual e ex-vereador Antônio Oscar Pinheiro, pai do jornalista Chico Pinheiro, morreu aos 98 anos em Belo Horizonte.
De acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio Pinheiro foi deputado estadual de 1993 a 1995, quando substituiu Custódio Mattos, que abriu mão da 12ª legislatura para ocupar o cargo de prefeito em Juiz de Fora.
Nascido em Caculé (BA), o político recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte, se tornando cidadão honorário.
Ainda como destaque junto a atuações às comunidades carentes, Antônio Pinheiro recebeu um título condecorativo do Vaticano, pelas mãos do Papa João Paulo II, sendo nomeado como Cavaleiro Comendador da Ordem de São Silvestre Papa.
Dom Mauro Morelli lamentou a morte. Em uma rede social, ele escreveu: “Permanecemos em oração junto ao leito do venerando homem público, joia rara e exemplar de amor e dedicação aos que menos contam, Antônio Pinheiro, aos 98 anos levantando voo para o Reino da Vida”.
O jornalista Chico Pinheiro agradeceu: “Obrigado, dom Mauro, pelo conforto neste momento de travessia do meu grande Pinheiro. Pai passou 98 anos construindo sua ‘canoinha’. Agora, embarcado, é lançado à aventura das águas revoltas. Meus avós, seus amigos e minha mãe Esther estão à sua espera na ‘terceira margem do rio’.
Veja abaixo os tuítes na íntegra:
Initial plugin text
Os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Liked Liked