Federação PSDB-Cidadania e MDB anunciam Mara Gabrilli como vice na chapa de Simone Tebet

O anúncio da chapa formada por duas mulheres foi na sede do PSDB, em São Paulo. Mara Gabrilli é senadora pelo partido. Federação PSDB-Cidadania e MDB anunciam Mara Gabrilli como vice na chapa de Simone Tebet
A federação PSDB-Cidadania e o MDB anunciaram a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa de Simone Tebet à Presidência da República.
O anúncio da chapa formada por duas mulheres foi na sede do PSDB, em São Paulo. Estavam lá os presidentes do Cidadania, Roberto Freire; do MDB, Baleia Rossi; e do PSDB, Bruno Araújo. O senador tucano Tasso Jereissati, que era um dos nomes cotados para vice de Tebet, também compareceu.
Pelo acordo entre os partidos, o vice sairia da federação PSDB-Cidadania. Os três partidos oficializaram a candidatura de Simone Tebet em convenções na semana passada. Nesta terça-feira (2), Tebet ressaltou que ela e Mara Gabrilli darão grande ênfase para inclusão e combate ao preconceito.
“Nós vamos apresentar o maior programa da história de inclusão. E quando falo de inclusão falo de combate ao racismo estrutural e institucional. Quando falo de inclusão falo em garantir igualdade de salários entre homens e mulheres. Quando falo de inclusão falo de programa específico para pessoas com deficiência”, disse Simone Tebet.
Mara Gabrilli tem 54 anos. É formada em psicologia e publicidade. Em 2018, foi eleita para o primeiro mandato como senadora. Foi deputada federal por dois mandatos e vereadora na cidade de São Paulo, onde também trabalhou como secretária municipal da Pessoa com Deficiência.
Mara Gabrilli ficou tetraplégica em um acidente de carro em 1994. Ela dedica grande parte de sua atuação ao desenvolvimento de políticas para pessoas com deficiências. Desde 2018, Mara Gabrilli representa o Brasil no Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
“Quero reafirmar aqui meu compromisso em lutar pela justiça social. Lutar contra a fome, lutar contra o racismo, e muitas outras coisas que a gente precisa evoluir, porque uma cidade, um estado, um pais que é bom para uma pessoa com deficiência, ele é maravilhoso para toda a população. Estou aqui para contribuir, para fazer essa grande mudança no Brasil”, afirmou Mara Gabrilli.

Liked Liked