Fiéis se reúnem para celebrar Nossa Senhora Aparecida em Salvador e no interior da Bahia; veja

Em Salvador, as celebrações foram iniciadas às 5h no santuário no bairro do Imbuí. Na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, fiéis também celebraram a santa. Fiés realizam comemoração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida nesta terça, em Salvador
Devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram nesta terça-feira (12) para celebrar a santa. Em Salvador, as homenagens começaram cedo na paróquias do bairro do Imbuí. Às 5h teve alvorada e a primeira missa foi realizada por volta das 6h30.
Ao logo do dia, missas serão realizadas e a última celebração será às 18h. A cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar de Salvador Dom Valter Magno de Carvalho.
Muita gente não conseguiu entrar na igreja, no bairro do Imbuí, já que o público no templo religioso foi limitado. A situação não impediu que os devotos continuassem em frente à igreja, fazendo orações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida.
Uma grande rede de rosas foi colocada na entrada do santuário. A rede simboliza a devoção a Nossa Senhora, com início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Os pescadores tinham lançado as redes por diversas vezes, mas não conseguiam encontrar peixes. Entretanto, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria, considerado o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.
Bom Jesus da Lapa
FIés comemoram o dia da Nossa Senhora Aparecida durante romaria em Bom Jesus da Lapa
Em Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste baiano, fiéis comemoram o dia da Nossa Senhora Aparecida durante romaria.

Liked Liked