Frente Brasil-Israel é aprovada em comissão da Câmara de São Paulo
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta sexta-feira, 4, a proposta que institui a Frente Parlamentar Brasil-Israel. A iniciativa, de autoria da vereadora Cris Monteiro (Novo), ainda passará por votação no plenário, em data a ser definida depois do recesso parlamentar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Voltada ao desenvolvimento social, econômico e internacional, a Frente tem como foco o fortalecimento da cooperação entre São Paulo e Israel. A intenção é ampliar o intercâmbio tecnológico, fomentar o empreendedorismo, incentivar parcerias culturais e comerciais e apoiar ações ligadas à inovação.
A proposta também prevê apoio a micro e pequenas empresas, com base em estudos para modernizar a legislação municipal e sugestões à Prefeitura que ajudem a reduzir a burocracia e tornem os processos mais eficientes.
Grupo Parlamentar Brasil-Israel
Cris Monteiro destaca que a aproximação com Israel tende a trazer benefícios para a gestão pública e o setor produtivo.
“Fortalecer o diálogo com Israel significa ampliar o acesso a tecnologias, modelos de gestão eficientes e políticas públicas bem-sucedidas. Essa Frente é estratégica para o futuro de São Paulo”, afirmou a vereadora.
Leia mais: “Lula utiliza Bricas para voltar a criticar Israel, acusa entidade”
A articulação no Legislativo municipal se soma a iniciativas em outras esferas. O Grupo Parlamentar Brasil-Israel já existente no Congresso Nacional, é presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG).
A bancada federal atua na promoção de laços institucionais, comerciais e tecnológicos com o país do Oriente Médio.
A movimentação ocorre em um momento no qual o governo federal tem se distanciado de Israel em sua política externa. Isto amplia o protagonismo de iniciativas regionais no fortalecimento dessa relação.
O post Frente Brasil-Israel é aprovada em comissão da Câmara de São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.