Governo brasileiro lamenta mortes no Texas
O governo brasileiro emitiu uma nota de pesar em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingiram a região central do estado do Texas, nos Estados Unidos, resultando em ao menos 52 mortos, dezenas de desaparecidos e centenas de desabrigados.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil expressou solidariedade às famílias das vítimas e à população norte-americana, destacando a necessidade urgente de medidas conjuntas para enfrentar os impactos das “mudanças climáticas”.
+ Chuvas intensas no Texas deixam 52 mortos, incluindo 15 crianças
“Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, o governo brasileiro expressa suas condolências ao povo e ao governo norte-americanos”, escreveu a pasta. “Não há, até o momento, registro de vítimas brasileiras.”
Por fim, o Itamaraty também reafirmou que “as alterações climáticas intensificam eventos extremos e aumentam a frequência de desastres semelhantes, o que torna ainda mais urgente a necessidade de medidas conjuntas por parte da comunidade internacional”.
Tragédia no Texas
As enchentes no Texas resultaram em uma tragédia, com 52 mortos confirmados, entre eles 15 crianças, e dezenas de desaparecidos, incluindo 27 meninas que estavam em um acampamento cristão nas proximidades do rio Guadalupe.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas sobre a possibilidade de mais chuvas intensas, o que poderia agravar ainda mais a situação nas áreas afetadas.
+ Mais chuvas previstas no Texas agravam cenário de enchentes
A mobilização das autoridades norte-americanas e equipes de resgate é intensa, com a utilização de helicópteros, drones e voluntários para buscar sobreviventes e resgatar pessoas ilhadas.
O governo dos Estados Unidos, por meio de determinação do presidente Donald Trump e autoridades locais, têm trabalhado em colaboração para fornecer apoio à população atingida pelas enchentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O post Governo brasileiro lamenta mortes no Texas apareceu primeiro em Revista Oeste.