Investigada por rombo milionário, ministra de Lula faz meme para falar do IR

A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, divulgou um meme nas redes sociais para celebrar a proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula sobre o Imposto de Renda (IR). Nesta semana, a gestão petista entregou ao Congresso um projeto que tem o objetivo de isentar aqueles que ganham até R$ 5 mil do pagamento do IR.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

No vídeo, Macaé faz uma adaptação da música Resenha do Arrocha, do artista Jonathan Eskine, amplamente compartilhada na internet. Ela descreve a iniciativa de Lula como uma “régua mais justa”.

O projeto do governo Lula

O projeto de lei do governo federal foi entregue ao Congresso Nacional na terça-feira 18. No entanto, o texto ainda precisa ser avaliado pelos deputados e senadores antes de entrar em vigor. O governo pretende implantar a nova faixa de isenção até 2026. 

Macaé Evaristo, autora do meme, enfrenta uma investigação conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A ministra é acusada de envolvimento em um desvio de quase R$ 180 milhões dos cofres públicos de Minas Gerais.

A acusação está relacionada ao período em que Macaé Evaristo ocupou o cargo de secretária estadual de Educação do Estado mineiro. A investigação se concentra na aplicação de recursos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujas despesas não foram devidamente comprovadas. 

Caso a ministra seja condenada, ela poderá ser obrigada a devolver o dinheiro desviado, pagar uma multa e até mesmo ser proibida de exercer funções públicas.

O post Investigada por rombo milionário, ministra de Lula faz meme para falar do IR apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked