Justiça concede liberdade provisória a homem que causou morte de socorrista e atropelou cadeirante em Manaus

Homem vai precisar pagar fiança no valor de 20 salários mínimos. A Justiça do Amazonas concedeu, nessa segunda-feira (20), liberdade provisória para o motorista de 33 anos, que foi preso suspeito de colidir um carro contra uma ambulância, invadir uma corrida de rua e atropelar um cadeirante, no domingo (19). Uma pessoa morreu. De acordo com a decisão, o homem vai precisar pagar fiança no valor de 20 salários mínimos.
A audiência de custódia do motorista ocorreu na tarde de segunda. O Ministério Público do Amazonas deu um parecer pela homologação da prisão em flagrante e a concessão de liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de 50 salários mínimos.
Para a justiça, não houve ilegalidade na prisão do homem, mas também não há perigo na sua soltura, uma vez que ele não apresenta ameaça à continuidade do processo.
Além do pagamento da fiança o acusado deverá cumprir medidas cautelares diversas da prisão como, comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades; não frequentar bares ou similares, nem se apresentar embriagado publicamente; proibição de ausentar-se da cidade sem autorização prévia do juízo.
O homem também foi proibido de se aproximar de uma das vítimas, fixando-se o limite mínimo de distância de 500 metros; além de ser obrigado comunicar à justiça eventual mudança de endereço; não dirigir qualquer veículo automotor, e comparecer a todos os atos do processo.
Em Manaus, motorista invade corrida de rua, atropela cadeirante e mata uma pessoa
Caso
O caso ocorreu nesse domingo. De acordo com a polícia, o homem dirigia pelo Centro de Manaus, quando ele colidiu contra a ambulância. O motorista da ambulância, que também era socorrista, não resistiu e morreu no local do acidente.
O suspeito não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com a Polícia Civil.
Em seguida, o suspeito tentou fugir do local do acidente, mas acabou invadindo uma corrida de rua que acontecia no Centro de Manaus e atropelou um cadeirante. A vítima foi socorrida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Após causar o segundo acidente, o homem ainda continuou a tentar fugir até que colidiu contra outro carro, próximo ao Teatro Amazonas, e parou. Ele foi preso em seguida pela Polícia Militar.
O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. O corpo do motorista da ambulância foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Liked Liked