Justiça do RS realiza 3º sorteio para compor lista prévia de jurados do Caso Kiss em Porto Alegre

Ao final do processo, 7 irão compor Conselho de Sentença que irá julgar os 4 réus. Processo apura responsabilidades pela tragédia que deixou 242 mortos e 636 feridos em Santa Maria. STJ determina redução no tempo para os debates entre defesa e acusação no júri da Kiss
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul sorteou, nesta quarta-feira (24), mais 68 nomes que, somados aos 82 relacionados nos sorteios anteriores, irão compor o grupo das 150 pessoas integrantes da lista prévia de jurados no julgamento dos réus pelo incêndio da Boate Kiss, em 2013.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O tribunal do júri está previsto para iniciar daqui a uma semana, na próxima quarta-feira (1º), e irá apurar as responsabilidades pela tragédia em Santa Maria, na Região Central do estado, quando 242 pessoas morreram e 636 ficaram feridas.
STJ determina redução no tempo para os debates entre defesa e acusação
Justiça sorteia 150 pessoas para compor lista prévia de jurados do Caso Kiss
A medida visa a garantir que, no dia do julgamento, haja quantidade suficiente de pessoas para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados.
O sorteio, realizado no Salão do Júri da 1ª Vara do Júri da Capital, no Foro Central I, foi acompanhado por representantes de todas as partes envolvidas, como as defesas dos réus, Ministério Público e assistência de acusação.
Juiz Orlando Faccini Neto
Márcio Daudt/TJRS
No dia do júri, os sorteados deverão comparecer ao local, quando serão escolhidos, por meio de novo sorteio, 25 nomes. Desse grupo, sairão os sete serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do tribunal do júri.
Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso. O voto é secreto e a decisão é soberana. Vale a decisão da maioria, ou seja, quatro pessoas que vão determinar a condenação ou absolvição de acordo com requisitos apresentados pelo magistrado após todas as sessões.
Foro Central de Porto Alegre
Imprensa/TJRS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Liked Liked