Lar de idosos de Pirassununga tem diversos estragos após temporal e precisa de doações

Instituição foi destelhada com a força do vento. Parte do forro de PVC caiu e a ala feminina foi inundada pela água que destruiu móveis e eletrodomésticos. Lar de Idosos de Pirassununga é atingido pelo temporal e precisa de doações
Jéssica Müller/Arquivo Pessoal
O Lar de Idosos Nossa Senhora de Fátima, em Pirassununga (SP), está precisando de doações de materiais e de mão de obra voluntária, após o temporal do sábado (9), destruir parte da estrutura do local.
Segundo a auxiliar administrativa Jéssica Müller, a instituição foi destelhada em vários pontos. O forro de PVC caiu, a ala feminina foi inundada e causou a perda de camas, cômodas, colchões, travesseiros, roupas de cama, fraldas geriátricas, televisores e ventiladores de teto. A lavanderia desabou e não foi possível aproveitar nada.
“Como foi uma situação muito perigosa, agora a gente quer tentar colocar laje lá para aumentar a segurança dos moradores e, para isso, a gente vai ter que fazer uma boa arrecadação. A gente também perdeu alguns alimentos como pó de café, fubá, açúcar, trigo, alguns pacotes de macarrão. Então, teve uma perda muito significativa”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
Três dias após temporal, 7 mil imóveis de Pirassununga ainda estão sem energia elétrica
Prefeitura de Pirassununga decide decretar estado de emergência após estragos de temporal
Pirassununga suspende vacinação após temporal e avalia doses que ficaram sem refrigeração
Temporal em Pirassununga: fenômeno microexplosão atingiu município, diz meteorologista
Lar de Idosos de Pirassununga é atingido pelo temporal e precisa de doações
Jéssica Müller/Arquivo Pessoal
Doações
Jéssica explicou que todos os tipos de doações são bem-vindas. “Algumas pessoas dispuseram seu tempo para retirar troncos de árvores, resto de telhas, tijolos que caíram. Todo mundo está se unindo para fazer um pouco”, disse.
Contando com a ajuda da população e de voluntários, o Lar de Idosos tenta se reerguer após o temporal.
Lar de Idosos de Pirassununga é atingido pelo temporal e precisa de doações
Jéssica Müller/Arquivo Pessoal
“No sábado nós recolhemos morador molhado, não tinha onde colocar gente, são 40 pessoas, foi um terror, mas agora a gente está tentando se reerguer”, finalizou.
Estragos
A chuva forte causou destelhamento de casas, derrubou árvores e deixou bairros sem energia elétrica e internet. (veja vídeo abaixo).
Tempestade causa estragos em Pirassununga; confira registros da chuva no final de semana
Segundo a Defesa Civil, foram 42 milímetros em cerca de 40 minutos. A chuva com granizo registrou ventos de 80 quilômetros por hora.
A cidade foi atingida pelo fenômeno microexplosão, corrente de ar despenca em linha reta, como um “corredor de vento”, sem apresentar espiralidade, sobre uma determinada área.
Temporal causa estragos em Pirassununga
Ely Venâncio/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Liked Liked