Lucas Pavanato consegue assinaturas para duas CPIs no 1º dia de mandato em SP

Recém-empossado, o vereador de São Paulo mais votado do Brasil na eleição de outubro, Lucas Pavanato (PL), coletou nesta quarta-feira, 1º, assinaturas para duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que está apresentando.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Uma das CPIs quer investigar as invasões de propriedades e terrenos na cidade. A outra, batizada por ele de “CPI das ONGs”, visa a apurar o papel das entidades no atendimento a moradores de rua, especialmente no centro da capital paulista.

“Primeiro dia como vereador de São Paulo”, diz Pavanato em um vídeo publicado no Twitter/X. “Logo de cara, consegui as assinaturas necessárias para protocolar duas CPIs — uma [delas] é a CPI das Invasões, investigando movimentos que invadem propriedades aqui na cidade de São Paulo.”

Leia também: “Lucas Pavanato, vereador mais votado do Brasil, teve sua conta suspensa no TikTok”

“[A] outra é a CPI das ONGs, investigando as ONGs que supostamente eram para cuidar da dependência química, recebem dinheiro público, não resolvem o problema e não dão satisfação sobre isso”, acrescentou. “Nós vamos passar, agora, esses movimentos a limpo.”

Pavato prossegue: “Além disso, votei ‘não’ para o PT na mesa da Câmara de São Paulo, porque meu maior compromisso, acima dos acordos internos aqui tratados, é com você que votou em mim na urna”.

Antes de Pavanato, outro vereador tentou investigar ONGs

No ano passado, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) tentou criar uma comissão semelhante para investigar ONGs, mas enfrentou resistências por ter sido direcionada ao padre Júlio Lancellotti.

Para evitar o mesmo problema, a CPI proposta por Pavanato não pretende individualizar um alvo.

O post Lucas Pavanato consegue assinaturas para duas CPIs no 1º dia de mandato em SP apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked