Moradores prestam homenagens para mortos por Covid no centro-oeste paulista

Ações aconteceram em Salto Grande e Borborema (SP) neste sábado (10) e domingo (11). Grupo de pessoas da igreja católica em Salto Grande (SP) fez homenagem às vítimas do coronavírus na cidade neste domingo (11)
Pedro Mendes e Pierre Azevedo/ Arquivo pessoal
Um grupo de pessoas da igreja católica em Salto Grande (SP) fez uma homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade neste domingo (11).
O grupo caminhou até a região da Fazenda Velha na zona rural e depois retornou para a cidade. Além disso, eles colocaram 19 cruzes em um espaço próximo à rodoviária para representar os moradores que morreram em decorrência da doença, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (9).
Desde o início da pandemia, 1.256 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Salto Grande e, destas, 1.176 são pessoas consideradas curadas.
Grupo caminhou até a região da Fazenda Velha na zona rural em Salto Grande (SP) e no retorno à cidade colocaram 19 cruzes próximo à rodoviária
Pedro Mendes e Pierre Azevedo/ Arquivo pessoal
Em Borborema (SP), a homenagem foi realizada na praça ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Vila Hermes. Um morador colocou 54 cruzes brancas representando as mortes pela doença na cidade neste sábado (10).
Morador colocou 54 cruzes brancas na praça ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Borborema para homenagear vítimas da Covid
José Commandini Neto/ Arquivo pessoal
Segundo o morador José Commandini Neto, o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de saúde do município foram convidados pelo organizador e ajudaram a colocar as cruzes.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura neste sábado, a cidade registra 1.827 casos de coronavírus e 54 mortes. Os pacientes curados já são 1.750 até o momento.
Segundo o morador José Commandini Neto, o prefeito, vice-prefeito e secretário de saúde do município ajudaram a colocar as cruzes
José Commandini Neto/ Arquivo pessoal
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Liked Liked