Mostra Fotográfica ‘Violência: Depois do Caos, a Cura’ é realizada no Sesc Arcoverde

Objetivo da mostra gratuita é sensibilizar o público por meio das histórias de dez mulheres que superaram agressões físicas ou verbais. Mostra é realizada no Sesc Arcoverde
Amannda Oliveira
A realidade de mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica e conseguiram dar a volta por cima é o tema da Mostra Fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura” que o Sesc apresenta em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A exposição gratuita está em cartaz na Biblioteca José Lins do Rêgo, do Sesc, que fica na Rua Capitulino Feitosa, 01, no Centro.
O objetivo da mostra é sensibilizar o público, por meio das histórias de dez mulheres que tiveram suas vidas marcadas pelas agressões físicas ou verbais, que o processo de violência – o caos, pode ter um final feliz para as mulheres – a cura. Além da mostra, também serão realizadas, quinzenalmente, rodas de conversa sobre temas relativos à violência contra a mulher.
“Num primeiro momento, contamos com a participação da psicanalista Elaine Maria que falou sobre a autoestima através da mensagem ‘Enxergue-se’”, explica Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
A Mostra Fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura” fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a quinta, das 9h às 18h. As fotos são de Amannda Oliveira, a curadoria de Alba Chalegre, Sandra Lira e Miro Carvalho, a produção executiva de Miro Carvalho, Sandra Lira, Adalberto Trajano e Jéssica Mendes, e coordenação geral de Talita Ferreira.
Vídeos de Caruaru e região

Liked Liked