Mulher e criança se afogam em praia de Balneário Camboriú e são resgatados por banhistas; VÍDEO

Vítima de 40 anos precisou ser entubada, de acordo com socorristas. Caso ocorreu na Praia do Estaleirinho. Helicóptero da PM durante atendimento a vítima afogada em Balneário Camboriú
Uma mulher de 40 anos e um menino precisaram ser levados ao hospital após se afogarem na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (14). Os socorristas acreditam que eles tenham caído do costão, já que estavam com roupas de passeio, e não com roupas de banho.
Os bombeiros foram chamados por volta de 13h10 para socorrer duas pessoas que estavam se afogando. Quando eles chegaram ao local, a mulher e o menino já estavam na areia, pois haviam sido resgatados por banhistas.
LEIA TAMBÉM:
Canoa vira, 3 caem na água e criança de 9 anos é única sobrevivente
Pelas primeiras informações do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Balneário Camboriú, que também foi acionado, as vítimas não sabiam nadar e se afogaram. A mulher teve afogamento de grau 4 e estava inconsciente quando os socorristas chegaram.
Durante o atendimento, ela teve uma melhora no quadro e acordou. Ela foi estabilizada e levada ao pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, pelo helicóptero da PM.
Movimentação na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, após mulher e menino se afogarem
Reprodução/Eduardo João Steil
Conforme os socorristas, ela estava em um grau de agitação muito alto e, por isso, precisou ser entubada. A mulher é natural de Tubarão, no Sul do estado. Os socorristas não souberam informar se ela a criança são parentes.
O menino foi levado ao Pronto Atendimento da Barra Sul, também em Balneário Camboriú, pelos bombeiros. Ele teve afogamento de grau 1. A prefeitura informou às 17h09 desta quinta que ele passa bem, mas segue em observação na unidade.
Até esse horário, não havia informações sobre o estado de saúde da mulher.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Liked Liked