Novo chefe de comunicação do governo demite secretário de imprensa da Presidência

O novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, decidiu exonerar o secretário de Imprensa da Presidência, José Chrispiniano, nesta quinta-feira, 9. O novo nome para ocupar o cargo deve ser o de Laércio Portela, atual secretário de Comunicação Institucional.

Sidônio Palmeira, que assumiu a Secom no lugar de Paulo Pimenta, está em fase de montagem de sua equipe e já despachou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Além disso, a Secretaria de Estratégia e Redes (Seres) também pode passar por alterações, com a possível saída de Brunna Rosa, que pode ser exonerada nesta sexta-feira, 10. Ela atua na área de comunicação há mais de 15 anos. Trabalhou na campanha de Lula em 2022 e no gabinete do senador Rogério Carvalho (PT-SE) em 2019.

Parte das nomeações da equipe de redes sociais do governo é influenciada pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

Ao sair da Secom, Pimenta disse que Lula quer perfil “diferente”

Durante pronunciamento para anunciar sua saída da Secom, Pimenta disse que a demissão ocorreu porque Lula quer um perfil “diferente” do dele para a chefia da pasta. Ao lado do atual ministro, Palmeira disse na ocasião que é necessário que o Executivo evolua na parte digital da comunicação.

Leia também: “Ministro da Secom do governo Lula já enfrentou ação por fraudes”

“Tem uma observação também na parte digital”, disse o marqueteiro. “Alguns dizem assim até que é analógico. Acho que a gente precisa evoluir nisso. É um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo.”

O post Novo chefe de comunicação do governo demite secretário de imprensa da Presidência apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked