O Bairro Ideal: moradores escolhem mobilidade como principal problema em Bauru

Em votação realizada nesta semana, tema obteve 53,52% dos votos, superando água na torneira (30,58%), cidade sem buracos (10,41%) e vagas em hospitais (5,49%). Alça de viaduto que apresentava risco de desabar voltou a ser interditada no centro de Bauru (SP)
Fernando Savioli/TV TEM
O projeto “O Bairro Ideal”, criado pela Tv Tem para debater e buscar soluções para os principais problemas enfrentados pelos moradores de Bauru (SP), encerrou no fim da tarde desta quinta-feira (25) a votação que definiu o tema “Mobilidade” como o vencedor, com 53,52% dos votos.
O tema mobilidade era um dos quatro principais desafios enfrentados pelos habitantes da cidade que foram definidos de acordo com as mensagens recebidas pela produção da Tv Tem.
Na sequência da votação vieram os outros três temas apresentados como opções: água na torneira (30%), cidade sem buracos (10,41%) e vagas em hospitais (5,49%).
Nas edições anteriores do projeto, uma tenda com um painel eletrônico para votação era montada no bairro onde o projeto era realizado mas, por causa da pandemia, esse ano não foi possível essa interação. Por isso, a votação foi feita no g1 – veja aqui o resultado final.
Nesta quarta-feira (24), o tema apresentado em reportagem da Tv Tem foi a mobilidade urbana, com foco nos congestionamentos, viadutos inacabados, poucas linhas de ônibus, desconforto nos assentos e nas raras ciclofaixas, o que gera perigo aos ciclistas e aos pedestres.
Veja na reportagem abaixo:
Projeto ‘O Bairro Ideal’ debate problemas de Bauru; um dos temas é mobilidade urbana

Liked Liked