Pimenta: ‘Lula optou por alguém com um perfil diferente do meu’

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se pronunciou depois da sua demissão — informal — do governo Lula. A sua saída da pasta deve ser oficializada no Diário Oficial da União (DOU) até a próxima semana. O marqueteiro Sidônio Palmeira assume o órgão. 

Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 7, Pimenta disse que já tinha sido construído dentro junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a necessidade de um “processo de transição da política de comunicação do governo”.

+ Pimenta é demitido e Sidônio Palmeira assume comunicação do governo Lula

“O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa com um perfil diferente do perfil que eu tenho de comunicação”, disse. “Uma pessoa com experiência, que tenha talento e criatividade para exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo próximo ao período.”

O ministro sinalizou que Lula tem uma “leitura muito precisa” de que sua gestão teve uma primeira fase, a de “reconstrução e reposicionamento dos programas, das ações do governo”. 

+ O destino de Pimenta depois da demissão

“Eu sou uma pessoa que tem minha trajetória toda dentro do PT, tem a história dentro do nosso partido e faço parte desse governo como parte integrante de um projeto de qual me considero integrante para mim é algo muito tranquilo poder hoje estar aqui na Secom e eventualmente amanhã ou depois poder ter outra tarefa, ter outra função”, destacou. 

A perspectiva é de que Pimenta seja realocado dentro do alto escalão, assumindo a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Márcio Macêdo, ou a Secretaria de Relações Institucionais, ocupando o cargo de Alexandre Padilha.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O integrante do alto escalão disse tanto ele, quanto o novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, compartilham de um “mesmo objetivo”. “É o sucesso do nosso governo, do nosso projeto, que nós achamos que isso é fundamental para o Brasil”, sinalizou.

“Temos total confiança, somos pessoas da relação de confiança, de lealdade, de parceria que não se encerra, mas se consolida e amplia”, acrescentou.

Sidônio assume o cargo de Pimenta

Durante conversa com jornalistas, Paulo Pimenta também oficializou que Sidônio Palmeira assume seu cargo na Secom. O marqueteiro foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022. 

Sidônio afirmou que tem como objetivo “trabalhar com muito afinco e com muita transparência”. O publicitário alertou que o governo Lula precisa “alinhar” e “equilibrar” a “expectativa, a gestão e a percepção popular” na gestão petista. 

O post Pimenta: ‘Lula optou por alguém com um perfil diferente do meu’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked