Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento de sete cães encontrados mortos em Limeira

Mortes ocorreram em chácara na estrada que liga Limeira a Arthur Nogueira. Cachorros são encontrados mortos em Limeira; suspeita é de envenenamento
Sete cães foram encontrados mortos na tarde de segunda-feira (10) em uma chácara, na estrada que liga Limeira (SP) a Artur Nogueira (SP). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que eles tenham sido envenenados.
O caso está em investigação na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, que vai conduzir as apurações. De acordo com o boletim de ocorrência, a chácara fica no bairro Pinhal, e tem cerca de 40 cães.
Os animais são mantidos por uma tutora. O boletim de ocorrência foi registrado pela filha dessa cuidadora, e diz que o funcionário que faz a limpeza do sítio encontrou os cachorros mortos.
Murilo Fernandes, o caseiro, diz que chega todos os dias entre 7h30 e 8h no local e passa pelo canil para ver os animais. “Cheguei de manhã e eles estavam bem. Peguei e fui fazer o que eu estou acostumado. No final da tarde, antes de eu ir embora, eu passo vendo. Eu desci em um canil e encontrei um já”, relatou.
Cão encontrado morto em chácara de Limeira
Edijan Del Santo/EPTV
“Liguei para minha patroa, comunicando tudo. Ela perguntou se tinha acontecido com mais algum, e na hora eu não tinha visto”, completou. Fernandes então abriu uma cova para enterrar o primeiro cachorro e, quando voltou para a região dos canis, estranhou que outros três cachorros não estavam latindo.
Quando foi verificar, ele encontrou outros três já mortos. Em seguida, olhou os outros canis e encontrou mais três cães, também mortos. “Difícil falar, viu… Porque os vizinhos aqui não tem implicância, a gente nem se vê muito… É uma coisa que não tem nem o que falar”, lamentou.
Murilo também afirmou que a tutora dos animais está abalada com o ocorrido e que uma clínica veterinária vai fazer a autópsia dos corpos para confirmar se foi envenenamento. Há, também câmeras de segurança instaladas na região da chácara e as imagens serão entregues à Polícia.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Liked Liked