Prefeitura monta pontos de vacinação contra Covid e gripe em supermercados de Palmas; veja os locais

Até a próxima sexta-feira (26) profissionais de saúde atenderão quem passar pelo Atacadão, Hipermercado Extra, Supermercado Duda, no sul da capital, e Super Big. Vacinas contra a Covid-19 e Influenza serão aplicadas em supermercados de Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Vacinas que protegem contra a gripe e coronavírus são aplicadas em supermercados de Palmas ao longo desta semana. Segundo a prefeitura da capital, o mutirão começa nesta terça-feira (23) e segue até sexta (26). Neste período vários profissionais de saúde atenderão quem passar pelo Atacadão, Hipermercado Extra, Supermercado Duda e Super Big. Veja abaixo a programação com o horários de atendimento em cada estabelecimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A ação é para alcançar quem não foi a um postinho de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) afirmou que nos quatro pontos haverá imunização para a primeira e segunda dose, além da dose de reforço.
Em todos os locais a vacinação será por demanda espontânea e não é necessário realizar agendamento. Basta apresentar um documento de identificação (RG ou CPF) e o cartão de vacina. Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e CoronaVac.
O imunizante da AstraZeneca continua em falta enquanto milhares de pessoas de pessoas aguardam a aplicação da segunda dose. A prefeitura disse que “segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público”.
Mesmo durante as ações itinerantes as vacinas continuam disponíveis em 25 unidades de saúde.
A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, bem como a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.
Já a vacina da Influenza está disponível nos pontos para a população acima de seis meses de idade.
Programação de vacinação em supermercados
Terça-feira (23)
Atacadão, próximo ao Terminal Rodoviário de Palmas – entre 15h e 20h
Quarta-feira (24)
Hipermercado Extra – entre 15h e 20h
Quinta-feira (25)
Supermercado Duda, no Aureny III – entre 8h e 12h
Super Big, da Teotônio Segurado – entre 15h e 20h
Sexta-feira (26)
Supermercado Duda, no Aureny III – entre 8h e 12h
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Liked Liked