Prefeitura no Maranhão contrata gogo boys para festa pelo Mês da Mulher

A Polícia Civil do Maranhão abriu uma investigação para apurar irregularidades na edição 2025 da Gincana da Mulher, realizada no último sábado, 29, no município de Coelho Neto. Durante o evento, gogo boys se apresentaram diante de um público composto majoritariamente por mulheres, crianças e adolescentes.

Imagens da apresentação circularam nas redes sociais. Os vídeos mostras homens realizando uma performance erótica, com simulação de ato sexual e participação do público. Em uma das gravações, um dos gogo boys veste um traje de bombeiro civil.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, comandada por Flaynie Rego, em comemoração ao Mês da Mulher. O objetivo do evento, segundo a organização, era “promover o empoderamento feminino”. De acordo com a secretaria, a gincana contou com “um torneio esportivo, apresentações culturais” e a primeira marcha contra o feminicídio.

Segundo a prefeitura de Coelho Neto, a gincana envolveu direta e indiretamente quase 500 mulheres. “A programação contou com a participação de quatro equipes femininas inscritas e marcou a culminância de um projeto que fortalece a valorização e o empoderamento das mulheres”, diz a prefeitura em texto sobre o evento, sem citar gogo boys. 

No site oficial da prefeitura, o anúncio do evento afirma que o compromisso da Secretaria da Mulher com a gincana de 2025 é de “promover iniciativas que incentivem a participação feminina, o fortalecimento da sororidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”. O anúncio de divulgação oficial da festa disse que o evento teria “alegria, empoderamento e entretenimento”.

Questionada por veículos de imprensa sobre o caso, a prefeitura de Coelho Neto, governada por Bruno Silva (PP), não se manifestou.

Polícia Civil do Maranhão investiga presença de menores

A Polícia Civil instaurou um procedimento para ouvir testemunhas e membros da Secretaria da Mulher nos próximos dias. O delegado Diego Rocha, responsável pela investigação, confirmou que uma denúncia formal foi protocolada no Ministério Público do Maranhão .

Em nota, a polícia informou que as imagens do evento estão sendo analisadas e que testemunhas já começaram a ser ouvidas na investigação preliminar.

”Se confirmada a presença de menores de idade durante a apresentação, a Polícia Civil vai instaurar inquérito criminal, e os organizadores do evento podem ser responsabilizados em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, diz a nota oficial da instituição. 

O post Prefeitura no Maranhão contrata gogo boys para festa pelo Mês da Mulher apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked