Procurado por homicídio e roubo morre em tiroteio com a PM em Macapá; comparsa é ferido

Na casa onde os dois se escondiam, no bairro São Lázaro, militares da Força Tática encontraram drogas, munições, colete à prova de balas e placas de automóveis. Drogas, colete à prova de balas, armas e munições apreendidas na ocorrência
Força Tática/Divulgação
Ação do Batalhão Força Tática (BFT), da Polícia Militar, desmobilizou nesta terça-feira (14) uma casa na Zona Norte de Macapá usada como esconderijo de criminosos de uma facção, onde eram guardadas drogas, armas e coletes à prova de bala. Durante abordagem ao local, os policiais foram alvos de tiros e com o confronto iniciado dois criminosos foram baleados, sendo que um deles morreu.
O morto no tiroteio foi identificado como Raylan Almeida Ferreira, de 21 anos, conhecido como Tino. O outro baleado chegou a fugir da casa mesmo ferido, mas foi capturado pelos policiais e levado ao Hospital de Emergência (HE), onde não corre risco de morte.
A ocorrência foi por volta de 13h na Avenida Pedro Wilson de Lima, no bairro São Lázaro. Equipes da Força Tática chegaram ao local após denúncia anônima.
O denunciante apontava o paradeiro dos criminosos envolvidos no assassinato do ex-detento por roubo Ewerton Siqueira dos Reis, de 32 anos, morto a tiros na segunda-feira (13) ao lado da escola Ruth Bezerra, próxima do esconderijo.
Armas calibre 38 e 357 estavam com criminosos que entraram em confronto
Força Tática/Divulgação
O mesmo grupo criminoso, segundo a polícia, teria participado no mesmo dia do roubo a um posto de gasolina no bairro Brasil Novo e de um tiroteio no próprio São Lázaro.
Dentro da casa usada como esconderijo, foram encontradas munições de diversos calibres, além das armas usadas no tiroteio, modelos calibre 38 e 357.
Ainda no local, os policiais recolheram um colete a prova de balas, placas de carro, celulares, roupas usadas em roubos e 150 porções de drogas divididas entre cocaína, crack e maconha.
Todo o material foi recolhido e apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde passará por perícia.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Liked Liked