Projeto oferece 50 vagas para cursos gratuitos de tecnologia em Campinas; veja detalhes

São 25 vagas para curso de programação e outras 25, para aulas de desing de produto. Inscrição pode ser feita pela internet até 30 de junho. Projeto Codifica está com 50 vagas para formação em programação e design de produto em Campinas
Marko Djurica/Reuters
O Projeto Codifica está com 50 vagas abertas para dois cursos gratuitos de formação em tecnologia em Campinas (SP). São cursos online de programação e design de produto, voltados para jovens de 16 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições terminam no próximo dia 30 de junho e podem ser realizadas pela internet.
São 25 vagas para cada curso, que tem duração média de três meses, iniciando em 1 de agosto e com término previsto para 28 de outubro. Serão três aulas por semana com três horas de duração, realizadas no período da noite.
O programa é uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil (OSC) Base Social de Campinas, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Serão fornecidos equipamentos para alunos que não possuírem computadores, internet ou webcam, além de uma bolsa-auxílio para 25% dos participantes.
O programa busca auxiliar os jovens na possibilidade de ingresso no mercado de trabalho na área de tecnologia.
Serviço
Inscrições: podem ser feitas pela internet
Quando: até 30 de junho
Início das aulas: 1 de agosto
Fim das aulas: 28 de outubro
Requisitos: jovens de 16 a 24 anos
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Liked Liked