Rogério Marinho: ‘A democracia brasileira está doente’

O Arena Oeste desta quinta-feira, 5, recebe o senador Rogério Marinho (PL-RN). Com apresentação de Silvio Navarro, a bancada de entrevistadores contará com a participação dos jornalistas Adalberto Piotto (Oeste), Vinícius Custódio (TC News) e Victor Serran (Jornal da Cidade Online), além do advogado André Marsiglia.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Esta matéria está sendo atualizada minuto a minuto.

21h04: “Vou estar do lado do presidente Bolsonaro até o momento em que ele disser que não é candidato”, responde o senador. “Por enquanto, ele é o candidato.”

21h03: Navarro pergunta, de forma direta, se Marinho acredita na possibilidade de Jair Bolsonaro concorrer à eleição presidencial em 2026 e, em caso negativo, quem deve ser seu sucessor.

20h54: “A direita brasileira e o centro, que está desembarcando do governo, já entendeu que o campo de batalha para reorganizar a democracia brasileira e redefinir o limite dos poderes (…) é o Senado da República”, avalia, ao citar a estratégia do PL neste cenário. “Estamos fazendo um trabalho, junto com o presidente Bolsonaro, de mapear o país.”

20h53: Serran destaca a importância do Senado Federal na próxima legislatura e pergunta como a oposição pretende atuar nas eleições de 2026 para garantir maioria na casa.

20h50: “Não dá para esperar nada de um governo que não sabe fazer uma conta de matemática”, critica. “O Haddad já disse publicamente que não entende nada de economia e vem demonstrando isso todos os dias.”

20h49: No campo da economia, Custódio pergunta se o senador espera que governo federal apresente uma compensação para o recuo no aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ainda esta semana.

20h45: Marinho afirma que espera que o STF não aprove a regulamentação das plataformas digitais e reconheceu que este tema é competência do Congresso. “Se por ventura houver necessidade de alguma adaptação, o faremos de acordo com a pressão da sociedade que representamos, e não da imposição de Iluminados, quem quer que sejam eles.”

20h43: Marsiglia questiona se, na hipótese de uma regulação inevitável das redes sociais, é possível que a oposição tome à frente nesta nova legislação.

20h39: O senador responde que não acredita que os presidentes farão “o enfrentamento necessário para colocar a bola no centro do jogo” e critica excessos do Supremo Tribunal Federal.

20h38: Piotto pergunta se há disposição por parte dos presidentes da Câmara e Senado em defender a Constituição Federal.

20h35: Marinho diz que o presidente Lula, bem como líderes do Partido dos Trabalhadores e membros do Judiciário, estão “extremamente incomodados” com a forma com que a sociedade contesta suas atuações. “Isso atrapalha muito a narrativa oficial.”

20h34: Na primeira pergunta, Navarro questiona a posição de Marinho acerca da regulamentação das redes sociais.

O post Rogério Marinho: ‘A democracia brasileira está doente’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Liked Liked