Sebrae promove encontro entre agentes de inovação e empresários

Sebrae promove encontro entre agentes de inovação e empresários
Sebrae Pará
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará realizou, na última sexta-feira (10), um Workshop do Programa Brasil Mais com a presença de três empresários atendidos pela instituição no Programa. O objetivo foi promover uma troca de experiências entre os Agentes Locais de Inovação (ALI) e os empreendedores.
Na ocasião, os empresários José Vilhena, Eliana Ribeiro e Sandro Monteiro e os agentes conversaram sobre estratégias de atendimento e resultados obtidos nos dois primeiros ciclos do Brasil Mais que já rodaram no Pará.
Para o analista do Sebrae, Allonny Farias, a ideia do programa é trazer melhorias rápidas para os negócios. “Construir modelos que possibilitam melhoria de aspectos como processo, gestão de custo e gestão de inovação. Daí a importância do programa para a classe empresarial como um todo”, destaca.
“O Brasil Mais permite, por meio do trabalho desenvolvido pelo Sebrae e pelos Agentes Locais de Inovação, enxergar os aspectos que precisam ser aprimorados no nosso empreendimento. Trabalhar sem esse acompanhamento não permite identificar fragilidades e pontos fortes do negócio. Essa parceria está rendendo bons frutos”, enfatiza o empresário e criador do Educaflix, Sandro Monteiro.
Sobre o Programa
O Brasil Mais é um programa executado em quatro ciclos de atendimento, com quatro meses de acompanhamento. A cada ciclo, agentes locais de inovação, capacitados pelo Sebrae, realizam atendimentos aos empresários, de forma presencial ou remota, para identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação. O atendimento é totalmente gratuito.
Mais de mil empresas já participaram do Brasil Mais, que está atualmente no segundo ciclo.

Liked Liked