Sem vagas, Santa Casa de São Carlos não irá receber novos pacientes para hemodiálise

O hospital informa que está operando na capacidade limite. Pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados a unidades da região. Santa Casa de São Carlos não tem mais vagas para hemodiálise
A Santa Casa de São Carlos (SP) informou que suspenderá a admissão de novos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de hemodiálise ou diálise, devido à falta de vagas na ala especializada em nefrologia.
O hospital afirma que, atualmente, atende 228 pacientes em hemodiálise e seis em diálise peritoneal e está operando em sua capacidade limite.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Santa Casa de São Carlos diz que não tem mais vagas na hemodiálise
ASSESSORIA SANTA CASA DE SÃO CARLOS
Quem precisar desses tratamentos irá precisar aguardar uma colocação em outra cidade via Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
Em nota, o hospital informou que “está em busca de verba, junto ao governo do Estado e à iniciativa privada, para ampliação do serviço de nefrologia, a partir da construção de um novo prédio”.
O que dizem as Secretarias de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde disse que, até o momento, não recebeu qualquer pedido ou projeto da Santa Casa.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que não foi feito qualquer pedido de ajuda por parte da Santa Casa de São Carlos ou para o Departamento Regional de Saúde de Araraquara e informou que o atendimento de pacientes que realizam a hemodiálise está normal.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Liked Liked