Senador Lasier Martins anuncia desistência de candidatura à reeleição no RS

Político do Podemos deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Lasier foi eleito em 2014 pelo PDT e passou pelo PSD antes de ingressar em seu atual partido. Lasier Martins no Plenário do Senado durante sessão deliberativa extraordinária
Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Lasier Martins (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (3), a desistência de sua candidatura à reeleição pelo Rio Grande do Sul. O político pretende concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados.
O pronunciamento foi feito durante uma transmissão via redes sociais, com a presença do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), do candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador do Ministério Público Federal e ex-coordenador da Lava Jato, e do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).
A candidatura de Lasier era questionada, uma vez que o Podemos integra a coligação encabeçada pelo PSDB ao governo do estado, com a candidatura de Eduardo Leite. Entretanto, a chapa já confirmou a ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD) como candidata ao Senado.
Veja a lista de candidatos ao Senado pelo RS
Perfil
Lasier Costa Martins, de 80 anos, é natural de General Câmara, a 76 km de Porto Alegre. Jornalista e advogado, atuou por várias décadas em veículos de comunicação do Rio Grande do Sul.
‘Público queria novidade’, diz Lasier após vitória
Disputando sua primeira eleição em 2014, foi eleito pelo PDT. Na ocasião, derrotou o então senador Pedro Simon (MDB) e o ex-governador Olívio Dutra (PT), que concorrerá ao Senado em 2022. Em meio ao mandato, o senador trocou o PDT pelo PSD, antes de ingressar no Podemos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Liked Liked