Sergipe recebe mais de 11 mil doses da Pfizer contra a Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Vacina da Pfizer
Carla Cleto/Arquivo
Sergipe recebeu no início da tarde desta quarta-feira (15), 11.700 doses do imunizante da Pfizer a última remessa de vacinas contra a Covid-19 destinada a aplicação da primeira dose. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado espera receber mais vacinas para alcançar meta de 100% de vacinação com a primeira dose
Mortes e casos de Covid nas cidades de Sergipe
“Para atender a população estimada em Sergipe, tem que ter um acréscimo em torno de 43 mil doses para fecharmos a primeira dose para o público acima de 18 anos. A distribuição tem ocorrido de forma organizada, de acordo com o cronograma e, geralmente, 24 horas após o recebimento’, disse a secretária de Saúde, Mércia Feitosa.
Segundo a secretária, os municípios sergipanos têm vacinas, mas relatam a dificuldade de acessar a todas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose. A SES havia enviado nota técnica aos municípios para que ampliassem a faixa etária de vacinação sob algumas condições.
“Quem tem vacina a gente orienta a meta de percorrer quem tem 18 anos ou mais porque muitos já estão fazendo a vacinação dos adolescentes. Nós não recebemos do Ministério da Saúde doses para reforço e adolescentes de 12 a 17 anos. A gente pactuou com os municípios que, para que a vacina não ficasse parada, se iniciasse a vacinação dos adolescentes, considerando, principalmente, a possibilidade da circulação da variante Delta e que não atingisse uma grande população sem nenhum tipo de imunização. Por isso, iniciamos com os adolescentes com comorbidades porque têm um risco maior”, explicou.

Liked Liked