Suspeito de matar dono de lotérica em tentativa de assalto em Limeira é preso em Petrolina

Crime aconteceu em setembro e o homem já tinha sido identificado, mas estava foragido. Polícia Civil prende suspeito de matar dono de lotérica em Limeira
Um homem suspeito de matar o dono de uma lotérica durante uma tentativa de assalto em Limeira (SP), foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. O caso aconteceu em setembro e outro suspeito segue foragido da Justiça.
O suspeito foi encontrado na cidade de Petrolina (PE). Segundo o delegado responsável pelo caso, Cláudio Eduardo Navarro, as equipes de Limeira mantiveram contato com os policiais da cidade em que o homem estava escondido para troca de informações.
“Na sexta-feira (19), após um trabalho mais intenso de inteligência e de monitoramento da semana passada, dos nosso policiais com os policiais da região, policiais militares conseguiram localizar então o autor principal, que foi o que realmente invadiu a casa lotérica e efetuou o disparo”, informou.
Ainda de acordo com a polícia, o homem preso tem 21 anos e estava usando uma certidão de nascimento falsa. Os policiais aguardam autorização da Justiça e logística para transportar o homem para Limeira.
O outro homem envolvido no crime segue foragido e a suspeita é que ele também teria fugido para o Nordeste.
Vídeo mostra momento em que homem é baleado em latrocínio em Limeira
Reprodução/EPTV
Cerco no Belinha Ometto
O crime foi esclarecido no mesmo dia em que ocorreu, quando a Polícia Civil identificou os dois envolvidos. Na época os policiais chegaram a fazer um cerco em uma casa no bairro Belinha Ometto, mas os criminosos fugiram.
As equipes efetuaram buscas no local em que eles estavam , com autorização da proprietária, e encontraram no telhado um revólver calibre 32 que acredita-se que seja a arma usada no latrocínio, além da cédula de identidade do homem apontado como o assaltante que matou o comerciante baleado.
Pouco depois a polícia recebeu informações de que os homens teriam fugido para estados do Nordeste. A Justiça determinou a prisão temporária dos dois ainda em setembro.
Antecedentes criminais
De acordo com o delegado Cláudio Eduardo Navarro, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 3º Distrito Policial de Limeira, ambos possuem antecedentes criminais e o suspeito de matar o dono da lotérica já foi identificado como assaltante de outro estabelecimento do mesmo ramo na cidade.
Dono de lotérica morreu baleado durante tentativa de assalto em Limeira
Giuliano Tamura/EPTV
Já o outro suspeito já foi autuado em flagrante em Iracemápolis por porte de um revólver calibre 32, mesmo calibre da arma que teria sido utilizada no crime.
O crime
O dono da lotérica morreu baleado durante a manhã do dia 2. O circuito de segurança filmou o momento do crime, que foi registrado como latrocínio.
A imagem mostra o criminoso já no local, pouco depois da abertura da lotérica. O assaltante baixou as portas e tentou render a vítima, que reagiu. Eles entram em luta corporal e o dono cai no chão instantes depois, já baleado. Ele foi atingido no tórax.
Vídeo mostra briga entre dono de lotérica e suspeito de latrocínio em Limeira
A vítima é Celso Seigi Okada, de 60 anos. Ele costumava ir todas as manhãs até a lotérica para checar se estava tudo certo, segundo testemunhas. No dia do crime, o criminoso invadiu o local pouco depois da abertura, por volta de 7h.
Logo após Okada cair baleado no chão, o criminoso ainda procura nos bolsos do homem alguma coisa e foge logo em seguida, sem levar nada do local.
Segundo a Guarda Municipal, havia várias manchas de sangue pela lotérica, o que pode ser um indício de que o criminoso também tenha se ferido quando a vítima reagiu ao assalto.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Liked Liked