Terça-feira, 23 de novembro

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado. Olá, boa noite! 🌛
Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), retiram corpos de manguezal após Pesquisa aponta que 30% das mulheres dizem que já foram ameaçadas de morte pelo parceiro ou pelo ex. Diretora-geral assistente da OMS faz alerta para 4ª onda de Covid no mundo. Especialistas explicam a “cistite de lua de mel”, inflamação relatada pela cantora Anitta. Cadelinha russa ganha próteses de titânio.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Violência contra as mulheres

TV Globo /Reprodução
Dados da pesquisa “Percepções da população brasileira sobre feminicídio” apontam que a grande maioria dos brasileiros (90%) considera que o local onde as mulheres correm mais risco de serem assassinadas é dentro de casa, sendo o crime cometido por um parceiro ou por um ex. O levantamento foi feito pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva com apoio do Fundo Canadá e obtido com exclusividade pelo g1. Segundo o estudo, 30% das mulheres dizem que já foram ameaçadas de morte por companheiros ou pelo ex. Entre elas, uma em cada seis já sofreu tentativa de feminicídio. A maioria disse ter terminado o relacionamento depois de um desses episódios, 34% denunciaram à polícia e 12% não tomaram nenhuma atitude. Em 2020, o Brasil teve recorde de vítimas de feminicídio: 1.350 vítimas, aumento de quase 1% em relação ao ano anterior, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
▶️ Veja todos os dados da pesquisa.
4ª onda da pandemia de Covid 
A diretora-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma 4ª onda da pandemia de Covid. Para ela, apesar dos dados positivos, o Brasil não pode relaxar no controle da doença. A mobilização em torno do carnaval é um dos pontos de preocupação apontados por Mariângela. Uma reportagem de hoje do g1 apontou que mais de 50 cidades do estado de São Paulo cancelaram o carnaval em 2022 por conta da pandemia. As prefeituras temem justamente uma nova onda. Já na capital paulista, a gestão municipal manteve o cronograma e manifestou a ideia de criar um comitê com Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para elas passem a tomar decisões de forma conjunta.
😷 Covid: taxa de transmissão volta a subir no Brasil
Tem 5 minutos?
Anitta contou, durante uma conversa com Sabrina Sato, que sofre da chamada “cistite de lua de mel”, uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga. Apesar de a cantora ter afirmado que seu problema tem relação com o tamanho do pênis do parceiro, especialistas ouvidos pelo g1 apontam que, na verdade, a doença está relacionada à posição da uretra, que pode ficar mais sujeita à entrada de bactérias quando está muito perto do canal vaginal e do ânus. Leia mais sobre os sintomas e tratamentos.
A BOA DO DIA 🐶❤️ 
Uma cadelinha russa abandonada precisou amputar as quatro patas. Para salvá-la, duas voluntárias procuraram um veterinário experiente na implantação de próteses de titânio, que conseguiu realizar a cirurgia. Com o apoio de doadores, foram arrecadados US$ 5,4 mil (mais de R$ 30 mil). Agora, o bichinho já consegue andar.
Também teve isto 👀
Caso Covaxin: STF prorroga inquérito sobre Bolsonaro por suposta prevaricação
Eleições 2022: PSDB testará novo aplicativo para concluir escolha de candidato a presidente
VÍDEO: sede do ‘Clarín’, um dos principais jornais da Argentina, é atacada com bombas caseiras
Complexo do Salgueiro: o que se sabe sobre os corpos achados em mangue no RJ
Barra Mansa: locutor da Festa do Peão de Barretos morre aos 68 anos
Defesa da Terra: Nasa lança sonda para atingir e desviar asteroide
O Assunto 🎧
Resumão Diário 🎧

Liked Liked