Tubulação se rompe e oxigênio vaza no 4º andar do Hospital Regional de Taguatinga, no DF

Gás é altamente inflamável, mas escape foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Incidente foi registrado na ala ortopédica; g1 aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde. Oxigênio vaza em Hospital Regional de Taguatinga, no DF
O Corpo de Bombeiros foi chamado, nesta terça-feira (23), para conter um vazamento de oxigênio no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal. Segundo a corporação, uma tubulação se rompeu no 4º andar da unidade de saúde, onde fica a ala ortopédica. Ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: em março, pacientes da UPA do Recanto das Emas foram transferidos após vazamento de oxigênio
INCIDENTE: vazamento de gás assusta clientes e funcionários de supermercado no DF
Tubulação de oxigênio rompe no Hospital Regional de Taguatinga, no DF
CBMDF/Divulgação
Para evitar riscos, servidores deixaram o local, por volta das 10h30, entretanto, os bombeiros informaram que não haveria necessidade do espaço ser esvaziado.
“Nossa equipe de produtos perigosos veio ao local, por se tratar de oxigênio, que é altamente inflamável. Porém, não houve riscos adicionais. Situação controlada, sem mais gravidades no local”, informaram os bombeiros.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde e questionou se o vazamento de gás impactou no serviço da unidade e se pacientes precisaram ser removidos, mas a pasta não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Os bombeiros disseram ainda que o vazamento “foi controlado rapidamente” e que a empresa responsável pela manutenção do equipamento foi acionada para fazer o reparo.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Liked Liked