Tutuca se une ao pai, o guitarrista Fredera, em single com tema lisérgico do grupo Som Imaginário

♪ O cantor e baixista mineiro Tutuca lança single em 20 de maio com regravação de Sábado, música que abriu o lado B do LP Som Imaginário, primeiro álbum do homônimo grupo carioca que, na época, era formado por Frederyko na guitarra, Luiz Alves no baixo, Robertinho Silva na bateria, Tavito (1948 – 2019) na guitarra base, Wagner Tiso no piano e Zé Rodrix (1947 – 2009) no órgão.
O registro inédito do tema lisérgico do Som Imaginário por Tutuca tem valor afetivo porque, no single, o artista conta com a guitarra de Frederyko, o compositor da música.
Esse valor afetivo é aumentado porque o carioca Frederico Mendonça de Oliveira – mais conhecido artisticamente como Fredera – é pai de Tutuca. Tanto que o single Sábado será estrategicamente lançado no dia do 77º aniversário do autor da composição.
Gravado por Tutuca (voz) com os músicos Felipe Silveira (guitarra base e viola) e Matheus Megda (bateria), além do próprio Fredera na guitarra solo, o single Sábado integra o idealizado álbum Tutuca e convidados, no qual o cantor mineiro reunirá gravações com Paula Santoro, Telo Borges, Toninho Horta e Wagner Tiso.
Capa do single ‘Sábado’, de Tutuca com Fredera
Caio José

Liked Liked