Veja quais bairros têm abastecimento de água prejudicado para conserto de adutora em Bauru

Para reparo, trânsito ficará totalmente interditado na quadra 5 da rua José Maria Rodrigues Costa. Moradores dos bairros Jardim América, Jardim Aeroporto, Estoril V, Vila Riachuelo devem usar água com economia. Veja quais bairros têm abastecimento de água prejudicado para conserto de adutora
TV TEM /Reprodução
Os técnicos da Divisão de Manutenção do Departamento de Água e Esgoto (DAE) suspenderam a operação da bomba do poço Jardim América em Bauru (SP) para viabilizar o conserto na adutora de oito polegadas que apresentou vazamento. A reforma será nesta quarta-feira (11).
A adutora está localizada no cruzamento das ruas Edu Chaves e Maria José Rodrigues Costa. A empresa solicita aos moradores dos bairros Jardim América, Jardim Aeroporto, Estoril V, Vila Riachuelo que usem água com economia, já que o fornecimento para a região será interrompido para a realização do serviço.
O trânsito ficará totalmente interditado na quadra 5 da rua José Maria Rodrigues Costa e a distribuição de água será retomada após o término dos trabalhos, com previsão para o final da tarde. O abastecimento deverá ser normalizado na madrugada desta quinta-feira (12).
A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Para reparo de adutora de Bauru, trânsito ficará totalmente interditado na quadra 5 da rua José Maria Rodrigues Costa
TV TEM /Reprodução
Sistema de captação do Batalha
Também nesta quarta-feira, os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente realizam serviços de podas de árvores próximas às linhas de transmissão de energia de alta tensão que alimentam a captação de água do Rio Batalha. O serviço será realizado nesta quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13), das 9h às 13h.
Para evitar possíveis acidentes durante a execução do trabalho, com a queda de galhos sobre os fios, o sistema de transmissão de energia da subestação localizada na Estação de Tratamento de Água para a captação e Centro Ambiental será desligado. A previsão é que a interrupção de energia deverá durar no máximo quatro horas.
Nesse período, o DAE será obrigado a suspender, os sistemas de captação, tratamento e, consequentemente de distribuição de água para os bairros abastecidos pelo manancial do Rio Batalha. Todos os poços estarão em operação para atender os bairros afetados.
Como os reservatórios destas regiões estarão cheios, há pouco risco de desabastecimento. Mesmo assim, o DAE pede aos moradores dos bairros afetados que usem água com economia.
A ação preventiva em conjunto com a Semma visa evitar rompimento dos cabos e redes de transmissão em períodos de tempestades.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Liked Liked