5 clássicos do terror que ganharam um remake

O gênero de terror é inegavelmente um dos preferidos do público, e a demanda por essas produções nunca sai de moda. Contudo, Hollywood enfrenta uma falta de criatividade ao criar novas histórias, optando, assim, por explorar o interesse e nostalgia do público em reviver as mesmas tramas das franquias queridas. Esse fenômeno impulsiona a produção de uma série de remakes de clássicos do gênero, satisfazendo o anseio dos espectadores por elementos familiares.

Abaixo, selecionamos 5 remakes de clássicos do terror.

Leia mais:

15 filmes de terror para todos os gostos, novos e antigos, para maratonar na NetflixA Morte do Demônio – veja onde assistir à franquia onlineQual a sequência correta de filmes em Evil Dead (A Morte do Demônio)?

Suspiria (2018)

Dakota Johnson em ‘Suspiria’. Imagem: Amazon Studios/Divulgação

Disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

O remake de “Suspiria” preserva do classico filme de 1977, dirigido por Dario Argento, somente o nome, o enredo envolvendo bruxaria e a academia de dança como cenário principal.

De resto, as obras são completamente distintas. O remake trocou as cores vivas e a atmosfera de contos de fadas do original por tons desaturados e sombrios em uma estética realista. 

A nova versão aborda temas políticos, situando a trama em Berlim Ocidental e explorando eventos históricos.

Evil Dead (2013)

Disponível para assinantes do HBOMax.

Evil Dead é uma cultuada franquia de terror trash. A trilogia original, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Bruce Campbell, foi um marco no gênero.

Em 2013, foi lançado um remake do primeiro filme. Com personagens diferentes, a trama segue a mesma premissa: um grupo de jovens que encontra o Livro dos Mortos em uma cabana na floresta e inadvertidamente libera uma força demoníaca que os possui.

Após esse longa, foram lançadas ainda uma série que continua a trilogia original e uma nova sequência independente, lançada em 2023.

Poltergeist (2015)

Crédito: 20th Century Fox (diulgação)

Disponível para comprar na Apple TV e Google Play Filmes e TV.

Dirigido por Tobe Hooper, roteirizado e produzido por Steven Spielberg, o clássico “Poltergeist” de 1982 fez muito sucesso na época e rendeu outras duas sequências ainda na década de 80.

Em 2015, foi lançado um remake que não se distancia do enredo do filme original: uma família que se muda para uma nova casa no subúrbio assombrada por espíritos malignos. 

A nova versão atualiza a história para os novos dias, inclusive utilizando avanços tecnológicos como celulares, drones e TVs de LED.

Brinquedo Assassino (2019)

Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação

Disponível para alugar na Apple TV, Microsoft Store e Google Play Filmes e TV.

A popular franquia do boneco assassino Chuck inclui a trilogia clássica, duas sequências mais cômicas e metalinguísticas, e outros dois longas que voltam às origens. 

Em 2019, foi lançado um remake do original de 1988, em uma abordagem atualizada com as tecnologias atuais e um enfoque para as novas gerações.

O filme traz mudanças na origem de Chucky: o espírito de um assassino transferido para o boneco através de um ritual satânico é mudado para um brinquedo-robô que adquire uma personalidade assassina devido a um erro de programação.

Hellraiser (2022)

Imagem: Hulu

Disponível para assinantes do Paramount+.

A franquia Hellraiser começou em 1987 com “Hellraiser – Renascido do Inferno”, escrito e dirigido por Clive Barker, baseado em um romance de sua própria autoria. O filme introduziu os Cenobites, seres extradimensionais que exploram a dor e o prazer extremos, com destaque para a figura de “Pinhead”.

A série teve 9 sequências e em 2022 foi lançado um reboot que se concentra no cubo quebra-cabeças e na mitologia dos cenobites, mas não reconta a mesma história do primeiro filme. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post 5 clássicos do terror que ganharam um remake apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked