Amazon lança programa para “caçar” falsificadores no varejo

A Amazon lançou seu ACX (“Anti-Counterfeiting Exchange”, espécie de “antifalsificadores”), programa para ajudar lojas do varejo a rotularem e rastrearem falsificações no mercado.

Iniciativa faz parte dos esforços da gigante do comércio eletrônico para reprimir crime organizado em sua plataforma, conforme anunciou a empresa nesta quinta feira (20).

Leia mais:

CEO da Twitch quer acabar com parte dos anúncios em livesAmazon encerra vendas de revistas para KindleAmazon fecha oito lojas com sistema sem caixas

Amazon na caça aos falsificadores

Novo programa da Amazon imita os de troca de dados da indústria de cartões de crédito para encontrar golpistas (Imagem: Elliott Brown/Flickr)

Mercados online nos Estados Unidos – a Amazon entre eles – enfrentam obstáculos para impedir que falsificadores entrem em suas plataformas e mercadorias falsificadas entrem em seus armazéns.

O novo programa imita os de troca de dados da indústria de cartões de crédito para encontrar golpistas e identificar suas táticas. Lojas e vendedores da Amazon podem contribuir anonimamente com informações e registros sinalizando falsificadores para um banco de dados de terceiros ou usar o banco de dados para evitar fazer negócios com os malfeitores.

Achamos fundamental compartilhar informações sobre falsificadores confirmados para ajudar toda a indústria a deter esses criminosos o mais cedo possível.

Dharmesh Mehta, vice-presidente de serviços de parceiros de vendas da Amazon, em comunicado

Outras iniciativas

Amazon conduz outras iniciativas antifalsificação de produtos em sua plataforma (Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock)

A gigante do varejo, com sede em Seattle, conduziu uma iniciativa antifalsificação em 2021, com número até hoje não revelado de lojas de roupas, artigos para o lar e cosméticos. Falsificação é mais comum nesses nichos.

Como parte de outros esforços antifalsificação, Amazon trabalha com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA num projeto piloto de dados. Objetivo é ajudar empresa a identificar e direcionar remessas de comércio eletrônico de baixo valor que podem ser produtos falsificados ou violar outros regulamentos.

Em outra frente…

Medida da Amazon passa rasteira no GitHub, da Microsoft, rival do CodeWhisperer (Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)

Enquanto a Amazon toca iniciativas antifalsificação, também participa da corrida de IA (inteligência artificial) entre gigantes da tecnologia. Na semana passada, empresa passou a oferecer, gratuitamente, acesso ao CodeWhisperer, seu assistente de programação com IA, para desenvolvedores.

Além disso, gigante do varejo lançou o Bedrock, que ajuda empresas a criarem e dimensionarem aplicativos com IA generativa – mesma tecnologia que “alimenta” chatbots como o ChatGPT.

Ele vem com uma variedade de FMs (modelos fundamentais), sobre os quais desenvolvedores podem tomar como base, incluindo Anthropic’s Claude, Stable Diffusion e Amazon Titan.

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon lança programa para “caçar” falsificadores no varejo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked