Aplicação de reforço da Covid-19 para idosos acima de 70 anos começa nesta sexta-feira em Cuiabá

Grupo de 70 a 79 anos, que passa a ser contemplado com a dose de reforço, conta com cerca de 20.500 pessoas. Aplicação de reforço da Covid-19 começa nesta sexta-feira em Cuiabá
Divulgação/Ascom PMP
A aplicação da dose de reforço da Covid-19 para idosos acima de 70 anos começa nesta sexta-feira (15), em Cuiabá, conforme recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
De acordo com a prefeitura, o grupo de 70 a 79 anos, que passa a ser contemplado com a dose de reforço, conta com cerca de 20.500 pessoas.
Para receber a vacina, o idoso precisa ter no mínimo 6 meses que tomou a segunda dose.
Quem tiver inserido neste grupo deve ir ao polo de vacinação ou a qualquer uma das 14 unidades básicas de saúde que aplicam o imunizante, com o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.
Vacinação dos adolescentes
A vacinação do grupo de 12 a 17 anos já foi retomada normalmente. A coordenação da campanha alerta para que os adolescentes que já fizeram o cadastro fiquem atentos ao site, pois as agendas estão sendo liberadas.
Vacinação nas unidades básicas
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 e as doses de reforço estão disponíveis em tempo integral (das 8h às 17h) nas 14 unidades básicas de saúde que oferecem esse serviço. São elas:
Região Norte
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
UBS Três Barras
Clínica da Família (CPA 1)
Região Sul
UBS Tijucal
UBS Pedra 90 V e VI
UBS Parque Ohara
UBS Jockey Clube
Região Leste
UBS Terra Nova
UBS Pedregal
UBS Dr. Fábio
Região Oeste
UBS Novo Colorado
UBS Santa Amália
UBS Novo Terceiro
No caso das unidades dos bairros Ilza Terezinha Picolli Pagot, Clínica da Família (CPA 1), Tijucal e Parque Ohara, que funcionam em horário estendido, a vacinação ocorrerá até às 20 horas.

Liked Liked