Assaltante é agredido pela população após roubar bolsa de mulher em Vila Velha, ES

em vila velha, um homem foi agredido por populares depois de assaltar uma jovem no bairro alvorada/. ele estava com uma faca e uma arma falsa.
o suspeito saiu da delegacia direto pra ambulância. segundo testemunhas, o homem de 26 anos foi espancado no bairro alvorada, em vila velha, após assaltar uma mulher na rua. esse policial civil voltava do trabalho e viu toda a confusão no local. foi ele quem prendeu o suspeito e impediu que o homem fosse morto por moradores do bairro. (fiquei na dúvida se o correto era “ele quem prendeu” ou “ele que prendeu”. gravei nas duas formas)
sonora alexandre bom, agente de polícia civil (o sobrenome é “bom” mesmo. ah, e ele não quis de jeito nenhum gravar com máscara rs) 05m08-05m17/ 05m41-06m05
“tinha acabado de cometer um roubo e as pessoas estavam querendo alcança-lo. fui nesse intuito pra ajudar a prender// algumas pessoas estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos. aí a situação se inverteu e eu como policial não pude deixar de agir e evitar que essa pessoa fosse linchada, evitar que outro crime acontecesse em razão do roubo”
off 2: o suspeito foi levado pelo policial pra delegacia. segundo a polícia, o homem usou uma arma falsa e uma faca pra assaltar a mulher.
passagem: a vítima desse assalto tem 22 anos. muito assustada, a jovem não quis gravar entrevista mas contou que tinha acabado de sair do trabalho e estava voltando pra casa quando foi assaltada. o bandido chegou a pegar a bolsa e o celular dela, mas a jovem conseguiu correr até um bar do bairro e pediu socorro. clientes desse bar e outros moradores se juntaram pra bater no suspeito. (gravei as duas primeiras frases da passagem como off também porque na hora que fiz a passagem não tínhamos imagem da vítima. depois fizemos. é uma desfocada com uma bolsa na cara)
imagem da vítima ingestada como vitima assaltante agredido 14092021
off 3: populares bateram nele com socos, chutes e pauladas. o homem tinha muitos ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas ….
volta sonora alexandre bom 06m17-06m35
“é muito roubo que acontece naquela região. as pessoas ficam muito nervosas. eu mesmo ja tentaram me roubar cinco vezes. só que não é dessa maneira que a gente vai resolver as situações.”
0ff 4: na delegacia, a polícia civil chamou o samu pra socorrer o suspeito. com algemas nos pés, o homem foi atendido na ambulância. depois, foi levado pro hospital estadual de urgência e emergência, em vitória.
o homem foi levado para o hospital e, assim que tiver alta, será encaminhado para o presídio/. e a jovem conseguiu recuperar a bolsa e o celular roubados.

Liked Liked