Caminhão atinge fios, derruba postes e deixa ocupantes presos dentro de carro por risco de levar choque, em Aparecida de Goiânia

Além do prejuízo feito nos postes e no veículo, cerca de 500 famílias ficaram sem energia na região do Jardim Maria Inês. Passageiros ficam presos dentro de carro após postes serem derrubados em Aparecida de Goiânia
Ocupantes ficaram presos dentro de um carro após um poste com fios de energia cair sobre o veículo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Uma das passageiras, precisou ser levada para uma unidade de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão passou pelo local e puxou os fios (veja no vídeo acima).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O caso aconteceu na última quarta-feira (24), por volta das 15h, na Alameda Antônio Alves Neto, no Jardim Maria Inês. Em entrevista à TV Anhanguera, o motorista do caminhão-baú, que não quis ter a identidade divulgada, explicou que iria entregar uma carga de papéis higiênicos em um comércio da região, quando o veículo se prendeu a cabos de telefonia, que puxaram os postes.
Caminhão atinge fios, derruba sete postes em Aparecida de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Ao todo, foram danificados nove postes de energia. Em uma das imagens, é possível ver alguns pendurados e outros quebrados no chão. Um deles caiu em cima de um carro com três pessoas. Os ocupantes, com medo de uma possível descarga elétrica, não desceram e permaneceram no veículo até a chegada dos bombeiros.
LEIA TAMBÉM
VIDEO: Carro desgovernado derruba poste e para após bater contra portão de loja em Goiânia
ACIDENTE: Motorista derruba poste e prejudica sistema de abastecimento de água,
Caminhão bate em poste e deixa bairro sem energia em Goiânia
Segundo uma das passageiras, Rose de Araújo, ela e a irmã, passaram por momentos de pânico até o resgate chegar. Com o impacto, a jovem, que não teve o nome revelado, quebrou uma das costelas e precisou ser encaminhada para uma unidade pronto atendimento.
“Foi tudo tão rápido que ele bateu e não sabíamos se descíamos ou se ficavámos dentro do carro. Nós conseguimos escapar de dois postes. Tenho certeza que Deus nos livrou!”, contou a moradora.
Por motivos de segurança, agentes de trânsito foram enviados para interditar a avenida e orientar motoristas sobre opções de desvios. Além dos prejuízos, a batida prejudicou a distribuição da energia elétrica e cerca de 500 famílias da região ficaram sem energia.
Uma equipe da Enel foi enviada ao local, ainda no dia, para realizar os reparos, que foram feitos até a manhã desta quarta-feira (24). Em nota, a empresa informou que será necessário refazer todo trecho danificado.
Cuidados com choques elétricos
O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos semelhantes, o ideal é ficar dentro do carro e chamar o corpo de bombeiros, pois cuidados podem salvar vidas. A tenente do bombeiro militar Vanessa Furquim explica que o carro funciona como uma espécie de isolante.
“Neste caso, se um cabo de energia atingir um determinado veículo, o risco para quem está dentro de um carro é muito menor, pois, o risco está no momento em que a pessoa tenta sair do veículo e coloca o pé no chão e ali funciona como um condutor de energia”, explicou.
Família fica presa após poste energizado cair sobre carro em Aparecida de Goiânia
Reprodução/ TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás

Liked Liked